Veja 2 elementos que motivam o Vasco para o jogo contra o Lanús
O Vasco da Gama reencontra o Lanús nesta terça-feira precisa ganhar para espantar má fase de oito jogos sem vitória.

O Vasco entra em campo nesta terça-feira (12) para reencontrar o Lanús, em Buenos Aires, em jogo que será marcado pela estreia do técnico Fernando Diniz. Além disso, o Cruz-Maltino também ainda tem o sonho, ainda que distante, de assumir a liderança do Grupo G da Sul-Americana.
Diniz fez apenas um treinamento antes da partida contra o Lanús. Os trabalhos começaram nesta segunda-feira (12) e, na sequência, o Cruz-Maltino embarcou direto para Buenos Aires.
Esta é a segunda passagem do técnico pelo Vasco. Na primeira vez que comandou o Cruz-Maltino, Diniz não conseguiu fazer o clube retornar à elite do futebol brasileiro. O treinador ficou com um “sentimento de dívida” e quer “pagar” agora.
Liderança ainda é possível
Apesar de ser um sonho distante, o Vasco ainda tem chance de tirar o Lanús da liderança caso vença. Para isso, o Cruz-Maltino tem que vencer a equipe argentina por três gols de diferença.
Se o Vasco não vencer o Lanús por três gols de diferença, o clube não vai depender de si para avançar diretamente às oitavas de final da Sul-Americana. Entenda o cenário com o Lance! abaixo.
Vitória por menos de três gols de diferença
- Vencer o Melgar em São Januário na 6ª rodada
- Torcer por pelo menos um empate entre Lanús e Puerto Cabello, na Argentina, na 6ª rodada
- Se o Lanús vencer o Puerto Cabello, o Vasco vai precisar tirar a diferença no saldo de gols
Empate com o Lanús
- Vencer o Melgar em São Januário na 6ª rodada
- Torcer pela derrota do Lanús e tirar o saldo de gols
O Vasco encara o Lanús, às 21h30 de terça-feira (13), em “La Fortaleza”, em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pela 5ª rodada da Sul-Americanca e também contará com a disputa pela liderança do Grupo G.
Fonte: Lance!