Veja 1 a 11 do Vasco há 10 anos e compare com o time atual

O Vasco da Gama de 2010 iniciou a temporada cheio de otimismo, mas sofreu com a crise financeira, que ainda prejudica o Clube.

Campeão da Série B, em 2009, o Vasco iniciou a temporada 2010 repleto de otimismo. No fim das contas, o ano acabou sendo tranquilo para o Cruzmaltino, que não sofreu contra o rebaixamento, como vinha sendo comum na oportunidade. Por outro lado, também não lutou pelas primeiras posições.

No Carioca aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo de Loco Abreu, que acabou levando a competição. Na Copa do Brasil, o time avançou até as quartas de final e foi eliminado pelo Vitória. Já no Brasileiro, o Vasco ficou com a 11ª posição, portanto, no meio da tabela.

O Vasco iniciou a temporada com um time e trocou de peças com os jogos em andamento. Em uma mescla com os atletas que tiveram mais jogos e alguma importância a escalação da época ficou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Philippe Coutinho e Felipe (Carlos Alberto); Eder Luís (Zé Roberto) e Dodô (Elton).

Abel Braga foi demitido momentos antes da paralisação do futebol e o Vasco ideal dele era Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey Marcos Jr e Raul; Marrony, Thalles Magno e German Cano.

Em 2010, o Vasco teve uma temporada irregular e teve quatro treinadores: Vagner Mancini, Gaúcho, Celso Roth e Paulo Cesar Gusmão. O grande destaque era o sistema defensivo, que contava com a confiança de todos eles. Fernando Prass, Fagner, Dedé e Titi eram titulares absolutos. A lateral esquerda era um problema e houve grande rodízio.

O meio também teve muitas mexidas. Carlos Alberto e Philippe Coutinho iniciaram como titulares. O primeiro perdeu a posição para Felipe, que havia acabado de voltar ao clube, enquanto o segundo foi vendido para a Inter de Milão.

No ataque, Dodô foi o artilheiro do Vasco na temporada, mesmo deixando a equipe em junho, já que o clube passava por grave crise financeira e tinha que reduzir a folha salarial. Elton chegou no segundo semestre e deu conta do recado, com nove gols.

Uol

Comente

Veja também
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Sair da versão mobile