Vegetti termina Copa do Brasil com 7 gols e abre vantagem pela artilharia

Vegetti terminou sua participação na Copa do Brasil com sete gols marcados e pode se tornar o artilheiro da competição em 2024.

Vegetti durante jogo contra o Atlético-MG em São Januário
Vegetti durante jogo contra o Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

Mesmo eliminado da Copa do Brasil neste sábado (19) para o Atlético, o Vasco pode ter o artilheiro da competição. Vegetti se isolou ainda mais na ponta como goleador máximo com o gol marcado no empate com os mineiros.

Vegetti é o goleador do torneio com sete gols marcados. O vice-artilheiro é Emiliano Rodríguez, do Atlético-GO, com quatro gols. O Dragão também já está fora da competição.

O finalista Atlético tem Guilherme Arana como o jogador que mais vezes marcou na Copa do Brasil, com três gols. Ou seja, para passar o argentino ele precisa fazer cinco gols nos dois jogos decisivos. O Galo encara Flamengo ou Corinthians na decisão.

Romero, do Corinthians, é outro que soma três gols na competição e encara o Flamengo neste domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, tentando avançar para a decisão. Yuri Alberto soma dois gols.

Pelos lados do Flamengo, outro postulante a decisão, quem fica mais perto de Vegetti é Pedro com os mesmos três gols de Romero. No entanto, o camisa 9 rubro-negro só volta a atuar em 2025.

Choro na eliminação

A eliminação na Copa do Brasil doeu no artilheiro e capitão do Vasco. Ao apito final, Vegetti chorou de forma copiosa e foi consolado pelos companheiros. Ele daria entrevista para as tvs detentoras dos direitos de transmissão, mas como estava emocionado não falou.

O técnico Rafael Paiva falou da postura do camisa 99. Vegetti é a principal referência de gols e um dos responsáveis pela ótima campanha na Copa do Brasil.

“Vegetti é um jogador que sente demais esse tipo de jogo. Ele estava muito esperançoso de chegar na final. De deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo que faz. É um cara que sente demais e fica triste como todos os jogadores”, destacou Paiva.

O argentino tem nove gols na Série A do Campeonato Brasileiro, dois a menos que o artilheiro Pedro. Ou seja, ele pode encerrar o ano como goleado máximo das duas competições mais importantes do futebol brasileiro.

O próximo desafio é na quinta-feira (24). Em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A, o Vasco recebe o Cuiabá, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h (de Brasília).

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Pedrinho afirma que lutará para Vasco x Flamengo ser em São Januário

Pedrinho diz que quer o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileiro, em São Januário, nem que seja com torcida única.

Vegetti iguala marca de Cano na temporada

Com assistência e gol contra o Santos, Vegetti iguala marca de German Cano e são os centroavantes com mais participações em gols.

Cruzeiro x Vasco pelo Brasileiro será no Parque do Sabiá, em Uberlândia

O confronto entre Cruzeiro x Vasco da Gama, pelo Brasileiro, marcado para o dia 27 de abril, será no Parque do Sabiá, em Uberlândia.