Vegetti sonha alto em 2024 e fala em ‘mudar a cabeça da torcida’ do Vasco

Centroavante titular do Vasco da Gama, Vegetti relembra temporada passada e projeta o desempenho no Brasileiro 2024.

Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP
Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco da Gama se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro 2024. A equipe de Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

Na edição passada, o Vasco lutou até a última rodada para escapar do rebaixamento. Assim, não conquistou uma vaga na Sul-Americana ou Libertadores. Então, em entrevista à ESPN, Vegetti falou sobre o seu desejo de que o Cruzmaltino participe de alguma competição internacional em 2025. No entanto, destacou que o ano é longo e tem que pensar jogo a jogo.

– O objetivo é jogo a jogo. Eu, internamente e pessoalmente, quero que o Vasco volto aos planos internacionais. Vai ser muito bom. Leva muito trabalho, vai ser um ano longo. Campeonato Brasileiro é uma competição apaixonante, um dos mais competitivos do mundo. Quero que o Vasco volte aos planos internacionais. Se me pergunta quero ser campeão de tudo. Copa do Brasil, Brasileirão, ir para a CONMEBOL Libertadores. Tem que ficar tranquilo, trabalhar. Creio que a gente tem que classificar a uma copa internacional. Pensamento pessoal, mas não estamos longe de conseguir – disse Vegetti à ESPN.

Após a chegada de Ramón Díaz e Vegetti, o Vasco da Gama saiu de 9 pontos para uma sequência incrível no segundo turno. Com a pontuação na segunda parte do campeonato, o Gigante da Colina fez uma campanha próxima de G4. Então, Vegetti se apegou a esse desempenho para pedir calma aos torcedores. Além disso, destacou que o pensamento do grupo é ser campeão e não perder jogos.

– A gente sabe que tem que mudar a cabeça da torcida, tem que trocar o pensamento que vem trazendo de muitos anos. Nós somos os encarregados de fazer essa história. Fizemos as coisas bem ano passado, 22 jogos de quase G4. Tem que seguir por esse caminho, está em construção. Vê a melhora do CT no dia a dia. Pessoal quer que a gente fique tranquilo. Tudo isso leva tempo, mas a gente já demonstrou que vão ver outro Vasco. Queremos ganhar tudo, sair campeões, não perder jogos, mas é um caminho de paciência. Sabemos que a torcida acompanha, e nós trabalhamos aqui dentro. Ao final da temporada, os objetivos que a gente planeja sejam conseguidos – pontuou o centroavante vascaíno.

Na estreia com a camisa do Vasco, Vegetti marcou o gol da vitória do time diante do Grêmio. Assim, o centroavante caiu nas graças da torcida e durante entrevista à ESPN ele destacou a importância de balançar a rede para ganhar confiança. Por fim, o argentino falou sobre o carinho dos torcedores e sua surpresa ao chegar no Clube.

– Muito bom quando um centroavante chega tão fácil, faz gol no primeiro jogo, dá a primeira vitória depois de muito tempo. Foi muito bom para a confiança. Tenho muita experiência e sei como lidar com isso. Em qualquer clube vão pedir gols, porque centroavante vive de gols. Fico tranquilo e trabalho. Carinho é muito grande. Fiquei muito surpreso. No Belgrano, onde estava, era muito popular, de muita gente. Vim para cá e buscava tranquilidade. Cheguei aqui, vi o que era o Vasco e fiquei muito surpreendido. O carinho é incrível. A responsabilidade também – revelou Vegetti à ESPN.

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile