Vegetti se destaca no Vasco em 1 mês e iguala início de Cano no Clube
Decisivo, o centroavante domina a bola aérea e participou de todos os gols marcados pelo Vasco da Gama desde a sua estreia.
Com apenas um mês atuando pelo Vasco, Pablo Vegetti vem demonstrando a sua importância dentro de campo para ajudar a equipe na reação e permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo, por exemplo, igualou o início de Cano em sua passagem pelo clube de São Januário.
Com apenas um mês atuando pelo Vasco, Pablo Vegetti vem demonstrando a sua importância dentro de campo para ajudar a equipe na reação e permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo, por exemplo, igualou o início de Cano em sua passagem pelo clube de São Januário.
As participações de Vegetti em gols do Vasco
- Rodada 18 – 06/08 (entrou no segundo tempo)
Vasco 1 x 0 Grêmio – gol - Rodada 19 – 14/08 (titular)
Bragantino 1 x 1 Vasco – gol de pênalti - Rodada 20 – 20/08 (titular)
Vasco 1 x 0 Atlético – Serginho marcou no rebote após cabeceio de Vegetti - Rodada 22 – 03/09 (titular)
Bahia 1 x 1 Vasco – gol de pênalti
Na 21ª rodada, no dia 27 de agosto, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas chegou a marcar um gol, que acabou sendo anulado pela arbitragem. No lance, Vegetti cabeceou num primeiro momento, mas estava em posição irregular. A jogada seguiu, o Palmeiras ficou com a posse e afastou a bola, e Paulinho acertou um belo chute de fora da área. O gol, no entanto, foi anulado pela arbitragem, que considerou o impedimento do centroavante.
Vegetti x Cano
O início de Vegetti é bem similar ao de Germán Cano no Vasco, em 2020. Os dois argentinos chegaram pouco badalados ao Brasil, mas com marcas expressivas nos países em que atuavam.
Cano foi o artilheiro do Campeonato Colombiano, com 41 gols, e Vegetti chegou após ser o artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols. Apesar da desconfiança e de serem pouco conhecidos pelos torcedores brasileiros, as primeiras impressões, com gols decisivos e boas atuações, impactaram e mexeram com os ânimos da torcida.
Em seus primeiros cinco jogos pelo Vasco, Cano foi titular em todos e marcou três gols. Ao fim da temporada, foi o artilheiro do time ao balançar as redes 24 vezes em 51 partidas.
Vegetti deu indícios que seguirá o mesmo caminho do compatriota. O “Pirata da Colina” já finalizou 14 vezes em cinco jogos, sendo metade delas na direção do gol. A produtividade o torna o terceiro atacante do elenco com mais finalizações certas.
Brigador no jogo aéreo
Enquanto Cano gosta do jogo pelo chão e de finalizar com apenas um toque, Vegetti é um especialista no jogo aéreo, até pela alta estatura, de 1,87m, sendo 11 centímetros maior que o hoje atacante do Fluminense. Sabe fazer bem a parede, usa o corpo e tem boa impulsão e posicionamento.
Apesar de gostar muito da área, Vegetti também frequenta bem as outras regiões do campo, especialmente no ataque, dando opção para puxar contragolpe, fazer tabelas e atrair a marcação para abrir espaço (veja o mapa de calor abaixo). No alto, o centroavante do Vasco venceu mais da metade dos duelos feitos até aqui (55%).
Artilheiro em pouco tempo
O início animador fez Vegetti igualar Gabriel Pec na artilharia da equipe no Brasileirão – cada um tem três gols marcados. O camisa 99 tem média superior a três chutes por jogo, acertando pelo menos um no alvo. Em toda a carreira, o jogador de 34 anos marcou 94 gols em 234 jogos – um aproveitamento de 0,4 gols por jogo.
A próxima oportunidade do atacante será diante do Fluminense, no dia 16 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Após o clássico, o Vasco terá uma sequência decisiva contra três equipes que figuram ou estão próximas da zona de rebaixamento: Coritiba (casa), América-MG (fora – jogo adiado da 15ª rodada) e Santos (fora).
Fonte: Globo Esporte
Payet e Vegetti entrosados vai dar frutos.
Cuidado Vasco,tão querendo, prejudicar,na expulsão só passou o lance em câmera rápida,na câmera lenta só no lance quando não quer expulsar,var ladrão.na mídia não mostrou lance de frente ele quiz passar o braço pra proteger