Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira
Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são trocados, mas há um fator que permanece constante e faz a diferença no Vasco da Gama: o nome é Pablo Vegetti. Com 17 gols em 26 partidas, o argentino vive aquela que já é a terceira melhor temporada da carreira.
E o dado mais curioso chama a atenção: sempre que Pablo Vegetti marca dois gols em uma partida, o Vasco não perde. Nesse sentido, o primeiro “bis” de 2024 aconteceu no Campeonato Carioca, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ.
Depois, ainda no Cariocão, o camisa 99 voltou a balançar as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda. Na sequência, foi preciso esperar quase dois meses para ver Vegetti voltar a marcar dois gols em um só jogo.
Isso aconteceu contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana, em um empate por 3 a 3 fora de casa. Já na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o “Pirata” brilhou novamente com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sport Recife — a última vitória vascaína antes da sequência negativa.
Agora, na nona rodada do Brasileirão, Pablo Vegetti voltou a fazer a diferença. Com mais dois gols, no primeiro jogo de Fernando Diniz no comando técnico da equipe no campeonato, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias após mais de um mês. O quinto “bis” do centroavante voltou a significar pontos preciosos.
Mas afinal, o que falta para Pablo Vegetti alcançar a melhor temporada da carreira?
Antes de tudo, Pablo Vegetti já superou o número de jogos com dois gols marcados pelo clube nas três temporadas que defende o Vasco. Em 2024, por exemplo, foram três “bis”; em 2023, quatro. Agora, já são cinco em 2025. E contando.
Por fim, o atacante argentino reforça sua importância no elenco cruzmaltino e mostra que está pronto para viver sua melhor fase. Faltam apenas seis gols para superar a sua melhor marca individual, e a temporada ainda promete muitos capítulos pela frente.
Fonte: RTI Esporte