Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são trocados, mas há um fator que permanece constante e faz a diferença no Vasco da Gama: o nome é Pablo Vegetti. Com 17 gols em 26 partidas, o argentino vive aquela que já é a terceira melhor temporada da carreira.

E o dado mais curioso chama a atenção: sempre que Pablo Vegetti marca dois gols em uma partida, o Vasco não perde. Nesse sentido, o primeiro “bis” de 2024 aconteceu no Campeonato Carioca, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa-RJ.

Depois, ainda no Cariocão, o camisa 99 voltou a balançar as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda. Na sequência, foi preciso esperar quase dois meses para ver Vegetti voltar a marcar dois gols em um só jogo.

Isso aconteceu contra o Melgar, pela Copa Sul-Americana, em um empate por 3 a 3 fora de casa. Já na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o “Pirata” brilhou novamente com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sport Recife — a última vitória vascaína antes da sequência negativa.

Agora, na nona rodada do Brasileirão, Pablo Vegetti voltou a fazer a diferença. Com mais dois gols, no primeiro jogo de Fernando Diniz no comando técnico da equipe no campeonato, o Vasco reencontrou o caminho das vitórias após mais de um mês. O quinto “bis” do centroavante voltou a significar pontos preciosos.

Mas afinal, o que falta para Pablo Vegetti alcançar a melhor temporada da carreira?

Antes de tudo, Pablo Vegetti já superou o número de jogos com dois gols marcados pelo clube nas três temporadas que defende o Vasco. Em 2024, por exemplo, foram três “bis”; em 2023, quatro. Agora, já são cinco em 2025. E contando.

Por fim, o atacante argentino reforça sua importância no elenco cruzmaltino e mostra que está pronto para viver sua melhor fase. Faltam apenas seis gols para superar a sua melhor marca individual, e a temporada ainda promete muitos capítulos pela frente.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.