Vegetti revela mudança de ambiente no Vasco e destaca volta aos jogos

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti é a principal referência no setor ofensivo do Gigante da Colina para a retomada das competições.

Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Capitão e principal referência no Vasco, o atacante Vegetti demonstra confiança para o segundo semestre do time. Classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil, ainda viva na Copa Sul-Americana e fazendo uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no sábado (12), quando faz clássico com o Botafogo no Mané Garrincha, pelo Brasileirão. E, de acordo com Vegetti, num ambiente melhor do que aquele dos últimos meses.

— Estamos muito contentes, muito confiantes com o trabalho que estamos fazendo, com a sincronia que a gente tem com o corpo técnico. O clima, o ambiente que se respira aqui dentro, mudou muito. A gente tem muita fé, muita esperança de que faremos um segundo semestre muito bom — declarou o atacante, à Vasco TV.

O time fez um primeiro semestre irregular, que culminou com a queda do técnico Fábio Carille no início de maio. Fernando Diniz foi contratado na sequência, que em sete jogos soma três vitórias, um empate e três derrotas — números igualmente razoáveis, mas que incluem uma vitória com autoridade por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbis, e outra por 3 a 0 sobre o Melgar, em São Januário, que colocou o Vasco nos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana.

— Sabemos que a segunda parte do ano é muito difícil, mas também é muito importante para o clube, para todo mundo. Temos muitos jogos, mas a gente se preparou bem. Viemos de três semanas de muito trabalho, intenso, trabalhando com o professor (Fernando Diniz), com toda a sua comissão, entendendo cada vez mais o que ele pede dentro do campo — disse Vegetti.

Vegetti quer vitória do Vasco sobre o Botafogo por embalo

A melhor compreensão sobre o estilo de jogo de Diniz faz com que o atacante tenha confiança para a retomada do calendário. E, na avaliação do atacante, uma vitória no clássico com o Botafogo tem potencial para embalar o Vasco.

— O mais importante é ganhar, ganhar o jogo. Voltar desta intertemporada ganhando vai ser muito bom para a gente — ponderou Vegetti.

— É muito importante para nós começar com os três pontos, porque depois a gente tem um jogo pela Sul-Americana no Equador, que também vai ser muito difícil. Tudo o que vier daqui pra frente vai ser muito difícil para nós, mas a gente se preparou muito bem.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Vasco é um dos times da Série A com menor índice de lesões desde 2003

Antes da nova lesão do atacante Adson, Vasco da Gama havia zerado o número de atletas machucados no seu departamento médico.

Veja por onde anda Jorginho Paulista, campeão brasileiro pelo Vasco

Lateral-direito campeão pelo Vasco da Gama, Jorginho Paulista teve seu auge na carreira vestindo a camisa Cruzmaltina.

Diniz e Léo Jardim tiveram papel decisivo na contratação de Thiago Mendes

Fernando Diniz e Léo Jardim foram fundamentais para que o volante Thiago Mendes acertasse com o Vasco da Gama.

Tchê Tchê visita Adson após atacante sofrer nova lesão

Atacante do Vasco da Gama, Adson já havia enfrentado complicações na recuperação de fratura antiga e vivia sequência de partidas curtas.

Vegetti exalta semanas de treinos e projeta 2º semestre do Vasco

O atacante Vegetti afirmou que a equipe do Vasco da Gama se preparou bastante para fazer um bom 2º semestre.

Vasco ficará 5 dias fora do Rio em sequência de 2 jogos

O Vasco da Gama terá o clássico com o Botafogo em Brasília no próximo sábado, e de lá viaja para Quito, onde enfrenta o Del Valle.

Rodrigo Caetano revela convite do Vasco, explica recusa e projeta retorno

Rodrigo Caetano revelou ter sido procurado pelo Vasco para retornar a São Januário, antes do acerto com Admar Lopes.

Gilmar Ferreira lamenta lesão de Adson e estipula prazo para retorno

O atacante Adson sofreu uma nova lesão na tíbia, durante treino do Vasco da Gama, e o jornalista Gilmar Ferreira lamentou a situação.

Vasco volta a perder jogador depois de zerar o DM pela 1ª vez em 1 ano e meio

Em treino desta segunda-feira (07), Adson sofre fratura na tíbia da perna direita e volta ao departamento médico do Vasco da Gama.

Com renovação de Léo Jardim, Vasco frustra torcedores do Palmeiras

Léo Jardim seria um dos alvos do Palmeiras, mas Vasco da Gama encaminha renovação com o goleiro e frustra torcida paulista.