Vegetti repete seu maior jejum de gols no Vasco; veja números
Artilheiro do Brasil em 2025, Vegetti chegou ao sexto jogo seguido pelo Vasco da Gama sem balançar as redes.

A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, nesta quarta-feira, marcou o sexto jogo consecutivo de Vegetti sem balançar as redes. O atacante do Vasco igualou sua pior sequência desde que chegou ao clube, em 2023, e vive um dos momentos de maior questionamento em São Januário.
O argentino já havia passado em branco por seis partidas em outras duas ocasiões. A primeira foi entre os últimos dois jogos de 2023 e os quatro primeiros de 2024 — sem contar os amistosos da pré-temporada no Uruguai. A segunda aconteceu entre meados de outubro e o início de dezembro do ano passado, em seis rodadas seguidas do Brasileirão.
O atacante foi defendido por Fernando Diniz em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras. Para o técnico, Vegetti voltará ao caminho dos gols naturalmente. Enquanto não tem balançado as redes, Diniz disse que o argentino tem cumprido um papel importante no ponto de vista tático para a equipe.
— Toda coletiva tem uma pergunta sobre o Vegetti, eu já tenho que vir preparado. Uma hora ele vai fazer gol. Hoje ele teve chance no primeiro tempo: cabeceou, teve presença. Teve uma bola em que ele colocou o pé, se jogou, e quase marcou também.
— O forte do Vegetti todo mundo sabe: ele é um goleador, e para isso a bola precisa chegar em boas condições. Quando temos um volume maior de chegadas mais limpas, principalmente em cruzamentos, ele tem mais chances de fazer gol. Quando não marca, cumpre uma função tática muito importante. Tem espírito de liderança. É um dos grandes líderes da equipe.
Vegetti é o artilheiro do Brasil em 2025, com 24 gols marcados. No entanto, ele não marca desde o jogo contra o Sport, que aconteceu no dia 31 de agosto. Ou seja, o argentino está há mais de um mês sem marcar para o Vasco.
Maiores jejuns de Vegetti no Vasco
- Dezembro de 2023 a fevereiro de 2024: Grêmio (Brasileirão de 2023), Bragantino (Brasileirão de 2023), Bangu (Carioca de 2024), Nova Iguaçu (Carioca de 2024), Flamengo (Carioca de 2024) e Fluminense (Carioca de 2024);
- Outubro a dezembro de 2024: Cuiabá, Botafogo, Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO (todos os jogos pelo Brasileirão);
- Fim de agosto a outubro de 2025: Botafogo, Ceará, Flamengo, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras (entre o clássico Copa do Brasil e cinco jogos do Brasileirão).
A boa notícia para o torcedor vascaíno é que Vegetti nunca passou de seis jogos oficiais seguidos sem marcar, aumentando as expectativas para o jogo contra o Vitória, no domingo, às 16h, em São Januário. O atacante encerrou seu primeiro jejum no clube contra o Botafogo, no Carioca de 2024, e o segundo contra o Atlético-MG, na 37ª rodada do Brasileirão do mesmo ano.
O maior período sem gols de Vegetti em 2025 também terminou contra o Vitória, no primeiro turno do Brasileirão. Na derrota por 2 a 1 em Salvador, ele encerrou a sequência de cinco jogos sem balançar as redes, que incluía confrontos contra Flamengo, Lanús, Cruzeiro, Operário e Puerto Cabello.
Fonte: Lance!