Vegetti pode passar Edmundo e alcançar marca especial pelo Vasco na Copa do Brasil
Em boa fase, o atacante Vegetti pode ultrapassar feito de Edmundo como artilheiro da Copa do Brasil pelo Vasco da Gama.
Artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, Vegetti mira alcançar uma marca especial que não o Vasco não alcança desde 2011: terminar a competição com o maior goleador. Na história, o feito só foi atingido por três jogadores, sendo um deles Edmundo.
O ídolo do Cruz-Maltino foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2008, quando marcou seis gols e faturou o prêmio junto com Wellington Paulista, que atuava pelo Botafogo, e Romerito, do Sport. Naquele ano, Edmundo balançou as redes na primeira e terceira fase, além das quartas e semifinal, quando o Vasco foi eliminado pelo Leão da Ilha.
Além de Edmundo, outro a ser o maior goleador atuando pelo Vasco na Copa do Brasil foi Alecsandro. O ex-atacante deixou marcou cinco vezes na campanha do título de 2011, sendo decisivo nos dois jogos da final contra o Coritiba anotando um gol tanto na ida, em São Januário, quanto na volta, no Couto Pereira.
Já o outro nome da lista é Valdiram. O ex-jogador foi o primeiro a atingir o feito pelo Vasco, em 2006, tendo feito sete gols na campanha do vice-campeonato para o Flamengo. Falecido em 2019, ele é o artilheiro com mais gols anotados pelo Cruz-Maltino na competição, mas ainda pode ser superado por Vegetti neste ano.
Vantagem considerável
O único candidato a conseguir tirar o posto de maior goleador da competição de Vegetti é Ángel Romero, do Corinthians. O clube paulista também está na semifinal, onde vai enfrentar o Flamengo. Porém, a missão do atacante paraguaio é complicada.
Atualmente, Romero está há três gols atrás do jogador do Vasco. O atacante paraguaio ficou seis jogos sem marcar e só encerrou a seca duelo de volta das quartas de final, contra o Juventude, na Neo Química Arena, em setembro.
Chance de se tornar ídolo
Com 29 gols em 63 jogos, Vegetti já é querido e amado pelo torcedor vascaíno. Fundamental na permanência do clube na Série A do Brasileirão na última temporada, a possibilidade de conquistar a Copa do Brasil neste ano é a oportunidade perfeita para o Pirata se consolidar de vez como ídolo do Vasco.
Pela competição, a fase é maravilhosa. Até o momento, deixou sua marca em todas as fases que o Cruz-Maltino disputou, sendo, inclusive, o responsável por descontar o placar na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, em setembro, e levar a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis na Ligga Arena. Ele ainda converteu a penalidade que garantiu o Gigante da Colina entre os quatro melhores no torneio.
O Vasco enfrenta o Atlético-MG, nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal. Já a partida de volta está prevista para o dia 19, às 18h30, em São Januário.
Fonte: Lance!