Vegetti garante adaptação ao Brasil e elogia trabalho de Ramón: ‘Gratificante’

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está contente com seu início positivo em São Januário e mira mais evolução.

Vegetti comemorando gol contra o Bahia
Vegetti comemorando gol contra o Bahia (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Os três gols em seus primeiros cinco jogos pelo Vasco fez Pablo Vegetti cair rapidamente nas graças da torcida. O centroavante correspondeu em pouco tempo e participou de todos os gols do time desde que estreou com a camisa vascaína. Motivo para comemorar, mas que também o faz se sentir na obrigação de manter o ritmo e fazer jus ao carinho dos torcedores.

– Sempre importante quando alguém chega tentar entregar o mais rápido possível. Sabemos que o tempo corre, o Vasco não pode perder tempo. Eu já pude me adaptar pela forma como fui recebido desde o primeiro dia pelos companheiros, corpo técnico, a torcida. A verdade é que tenho recebido um carinho muito grande e isso faz com que minhas responsabilidades e obrigações sejam cada vez maiores e que eu dê o máximo para que possa alcançar os objetivos ao final do torneio – disse Vegetti em entrevista à Vasco TV nesta sexta-feira.

Elogios a Ramón Díaz

Esta é a primeira vez de Vegetti no futebol brasileiro. Chegou ao Vasco sem muita badalação depois de ter sido o artilheiro do último Campeonato Argentino, mas logo chamou atenção pela entrega em campo. É hoje um dos principais personagens da campanha de retomada do time no Brasileirão. Evolução que tem o dedo do técnico Ramón Díaz, seu compatriota.

– Me deu muita confiança desde o primeiro dia. Já dá para notar uma mudança no funcionamento da equipe, no dia a dia de treinamentos. Desde que cheguei, percebi isso, uma evolução da equipe. Já vinha de duas ou três semanas de trabalho, adaptação a uma nova comissão técnica. É muito gratificante ver uma equipe que evolui. Creio que podemos melhorar uns pontos mais – afirmou Vegetti, que completou:

– Sabemos que faltam 17 finais, é a única maneira de alcançar o objetivo, levar como se todas as partidas fossem uma final. Creio que esse grupo está preparado, trabalhando de maneira muito séria e comprometida.

“Torcida me surpreende muito”

O último gol marcado por Vegetti foi no empate em 1 a 1 contra o Bahia, fora de casa, no último domingo. O atacante marcou de pênalti e garantiu um ponto para o Vasco em Salvador. Mesmo longe do Rio, os vascaínos compareceram em peso à Arena Fonte Nova, o que surpreendeu o argentino.

– A partida contra o Bahia foi incrível. A verdade é que a cada dia que passa, cada partida, cada coisa que vai acontecendo, a torcida do Vasco me surpreende muito. É incrível a quantidade, a paixão e a euforia com que vivem. Isso nos contagia, por isso temos que rapidamente voltar a jogar no nosso estádio – ressaltou Vegetti.

Um cara de família

Vegetti veio ao Rio de Janeiro com a família e disse que a rápida adaptação se deve ao suporte oferecido pelo Vasco. Os familiares são um combustível a mais para o centroavante.

– Estou feliz, adaptado, fui recebido da melhor forma. Todos do clube se colocaram à disposição para que eu e minha família tivéssemos a melhor adaptação possível. Isso faz com que no dia a dia eu possa trabalhar com tranquilidade e focar nos objetivos. Pensando em sair dessa situação, aos poucos estamos melhorando – declarou.

– Sempre que se muda de país, o que mais estranha é a família. Que possam se acomodar rapidamente, é importante que se sintam cômodos no dia a dia. Que eles estejam felizes. É assim que os vejo, nos adaptamos rapidamente. Creio que para alguém que vem de fora, é importante. Que o dia a dia e o rendimento em cada partida seja um ponto a favor para que eles estejam bem e acomodados. A família é o mais importante para uma pessoa e parte da nossa vida fora do clube – concluiu o atacante.

O início animador fez Vegetti igualar Gabriel Pec na artilharia do Vasco no Brasileirão – cada um tem três gols marcados. O camisa 99 tem média superior a três chutes por jogo, acertando pelo menos um no alvo. Em toda a carreira, o jogador de 34 anos marcou 94 gols em 234 jogos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile