Vegetti ficará fora de um jogo pela 1ª vez desde que chegou ao Vasco 

Artilheiro do Vasco da Gama no Brasileiro com oito gols, Vegetti foi expulso contra o Goiás e não enfrentou o Cuiabá.

Robson em campo no empate com o Goiás
Robson em campo no empate com o Goiás (Foto: Divulgação/ Goiás)

O Vasco tem ao menos dois desfalques certos para o jogo contra o Cuiabá, que acontece no feriado de quinta-feira (2), às 17h, na Arena Pantanal. O técnico Ramón Díaz não terá Jair e Vegetti à disposição para a partida. Afinal, o volante tomou o terceiro amarelo, enquanto o atacante, autor do gol carioca no empate com o Goiás, acabou expulso na reta final da partida.

Essa, aliás, é a primeira vez que o argentino, artilheiro da equipe com oito gols desde a sua chegada, fica fora de um compromisso pelo Cruz-Maltino. Foram 14 duelos em campo, apenas um deles vindo do banco de reservas, na estreia diante do Grêmio, quanto balançou a rede, por sinal. De lá para cá, deu também uma assistência no clássico com o Fluminense, no Nilton Santos.

Assim, sem Vegetti, surge a possibilidade de que Sebastián Ferreira ganhe nova chance entre os titulares, o que não acontece desde 6 de agosto. Foi nesse dia a vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor Gaúcho, em São Januário. No entanto, a efetividade do ataque preocupa: nas últimas quatro partidas no ano, apenas dois gols marcados – contra Fortaleza e Internacional – e não por atacantes. Payet e Alex Teixeira fizeram a favor do Gigante da Colina. Ferreira, por sinal, ainda não balançou as redes.

Vasco tem problemas no meio

Além disso, Díaz precisa resolver outro problema, desta vez, no meio-campo. Isso porque, Jair voltou a receber oportunidade na equipe, mas já não estará novamente presente diante do Cuiabá. Por conta da suspensão do camisa 8, a tendência é que a comissão opte pelo retorno de Praxedes. Ele começou a partida no banco, na Serrinha.

Por outro lado, ficam as dúvidas em relação à continuidade de Alex Teixeira e a volta de Payet. Na Arena Pantanal, o Vasco terá Paulinho novamente, após ficar fora por expulsão. Assim, é possível que o meia forme o tripé com Zé Gabriel e Praxedes, porém com ataque ainda indefinido. Afinal, Serginho também pode dar lugar a Pec ou até Rossi, em caso de recuperação da lesão muscular na coxa direita.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.