Vegetti festeja vitória em estreia no Brasileiro e pede permanência de Payet
O atacante Vegetti fez questão de exaltar e agradecer a Payet pela assistência na virada do Vasco contra o Santos.

A dupla Payet e Vegetti voltou a dar alegrias ao Vasco, neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, em São Januário. O francês cobrou falta com precisão para o atacante fazer o gol da virada, num momento em que o time da casa estava embalado. Ao fim do jogo, Vegetti exaltou o companheiro.
– O Payet é craque. Quando ele entra faz diferença. Temos um time qualificado, com ele, o Coutinho. E é decisão da diretoria (a renovação ou não de contrato). Um jogador como esse que decide o jogo a gente sempre quer contar, não? – disse Vegetti, em entrevista ao Record.
O meia francês tem vínculo com o Vasco até o dia 5 de maio. No início do ano, a diretoria projetava uma renovação até o fim da temporada. Porém, o diálogo entre clube e representantes do jogador esfriaram e uma continuidade está distante.
Payet entrou na partida no segundo tempo, no lugar de Coutinho, para dar novo gás à equipe, e sua entrada funcionou. O francês distribuiu bem as jogadas, ajudou a orientar novatos, como Loide Augusto, e concluiu a partida com a ótima assistência em cobrança de falta.
Momentos antes, Vegetti teve outra chance clara de gol. Depois de lançamento de Piton, Vegetti cabeceou firme no canto para marcar, mas o goleiro Gabriel Brazão fez defesa incrível e tirou a bola na linha.
-A gente fez um planejamento de jogo que nós tivemos que mudar no intervalo. Pressionamos mais alto, um contra um, e deu certo. Isso é bom quando a gente sabe que está fazendo algo ruim e troca, e dá certo. É muito importante. Depois aquele lance que o goleiro tirou, cara, não pude acreditar. Foi muito bom da parte dele. Eu não podia cabecear melhor (risos), mas depois tive a revanche e pude fazer o gol para ficar com os três pontos que para a gente são muito importantes – comemorou.
Na próxima quarta-feira, o Vasco voltará a campo em outra frente. O time irá ao Peru para a estreia na Sul-Americana diante do Melgar. Vegetti projeta a partida.
– Vitória muito importante. Começamos o jogo abaixo, mas a gente sempre vira em casa com apoio da torcida. A gente só queria dar alegria. Começar com triunfo em casa é muito importante. Será um ano grande, com muitos jogos. Agora a gente viaja ao Peru, torneio internacional, tem que responder. Então o triunfo foi importante.
Fonte: Globo Esporte