Vegetti é substituído aos 12 minutos do 2º tempo pela 1ª vez em quase 1 ano
Argentino voltou de suspensão na partida contra o Juventude após ficar de fora da goleada do Vasco da Gama sobre o Santos.

O Vasco não repetiu a boa atuação da goleada sobre o Santos e acabou derrotado pelo Juventude por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi. O jogo marcou o retorno de Pablo Vegetti ao time titular após cumprir suspensão, mas o capitão cruz-maltino teve uma atuação apagada e acabou substituído ainda no início do segundo tempo.
Domínio sem efetividade
Apesar de ter controlado a posse de bola (77%) e de trocar 848 passes contra apenas 255 do adversário, o Vasco encontrou enormes dificuldades para transformar esse domínio em chances claras. Foram 14 finalizações, mas apenas uma real oportunidade de perigo: um chute de fora da área de Philippe Coutinho, defendido por Jandrei.
O esquema ofensivo acabou se concentrando em cruzamentos e bolas alçadas, estratégia que pouco funcionou diante da defesa gaúcha.
Vegetti volta, mas sai cedo
Vegetti voltou ao comando do ataque, mas pouco conseguiu produzir. Aos 12 minutos da segunda etapa, foi substituído por David, que havia sido titular e destaque na vitória sobre o Santos por 6 a 0. Foi a primeira vez que o argentino deixou o campo antes dos 15 minutos do segundo tempo desde a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, em novembro de 2024.
A atuação apagada de Vegetti e o bom desempenho recente de David aumentaram a pressão de parte da torcida para que o argentino comece no banco no duelo contra o Corinthians, no próximo domingo (24), em São Januário.
Na coletiva após a partida, Fernando Diniz foi questionado sobre a opção de escalar Vegetti como titular em vez de manter David. O treinador saiu em defesa do artilheiro vascaíno.
— Não é insistência. O Vegetti fez ótimas partidas, inclusive comigo. É o artilheiro do time. Não dá para colocar a culpa só nele, o time todo foi mal. Obviamente que dá para jogar sem o Vegetti, mas não dá para achar que ele não pode ser titular. Contra o CSA, por exemplo, poderíamos ter feito seis gols no primeiro tempo com ele em campo — afirmou.
Próximo desafio
Com o resultado, o Vasco segue pressionado na luta contra o rebaixamento e volta a campo no domingo (24), às 16h, contra o Corinthians, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!