Vegetti e Pedro protagonizam luta por artilharia; vascaíno opina sobre o rival
Atacantes se enfrentam hoje no jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo, e Vegetti é a esperança cruzmaltina no duelo.

Vegetti reencontrará hoje, no Maracanã, às 18h30, no clássico entre Vasco e Flamengo, aquele que mais tem números capazes de ameaçar sua soberania como artilheiro no Brasil: Pedro.
O que aconteceu
Desde que chegou ao Vasco, em agosto de 2023, ninguém fez mais gols que o argentino entre os clubes da Série A. Até aqui são 47 gols em 93 jogos com a camisa cruzmaltina.
Neste período, Pedro somou 41 gols em 69 partidas. O número menor de jogos se dá em função da grave lesão no joelho direito do rubro-negro, que ficou sete meses afastado dos gramados e retornou no último dia 9.
Yuri Alberto, do Corinthians, soma 45 gols em 105 partidas, mas tem uma média bem inferior a Pedro. Neste quesito, o atacante do Flamengo, inclusive, supera Vegetti, com 0,59 de gols por jogo contra 0,50 do vascaíno. Já o corintiano tem 0,42.
Disputa nas artilharias dos campeonatos
Vegetti e Pedro também têm disputado cabeça a cabeça a artilharia dos campeonatos. O atacante do Vasco, por exemplo, foi o artilheiro da Copa do Brasil de 2024 e do Estadual de 2025. Já o camisa 9 rubro-negro foi artilheiro da Copa do Brasil de 2023 e do Estadual de 2024.
Este ano, por conta da lesão de Pedro, Vegetti largou na frente. Além da artilharia do Campeonato Carioca, o vascaíno lidera o quesito gols no Campeonato Brasileiro com quatro, junto com Pedro Raul, do Ceará, e Arrascaeta, do próprio Flamengo. Pedro, por sua vez, já está na cola com os dois gols feitos sobre o Juventude.
Vegetti sobre Pedro: ‘Um jogador completo’
Apesar da rivalidade, Vegetti já fez elogios públicos a Pedro. O atacante do Vasco avalia o artilheiro do Flamengo como um “jogador completo”.
“Eu gosto muito do Pedro. Para mim, é jogador completo. Ele tem muitas situações de gol por jogar no Flamengo, mas gosto muito dele. Já falei isso ano passado em uma entrevista coletiva”.
A artilharia na Série A desde que Vegetti chegou ao Vasco
- Vegetti (Vasco) – 47 (em 93 jogos) / média: 0,50
- Yuri Alberto (Corinthians) – 45 (em 105 jogos) / média: 0,42
- Pedro (Flamengo) – 41 (em 69 jogos) / média: 0,59
- Lucero (Fortaleza) – 38 (em 104 jogos) / média: 0,36
- Hulk (Atlético-MG) – 37 (em 88 jogos) / média: 0,42
Fonte: Uol