Vegetti é o 8º atacante mais eficiente do Brasileiro

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, aparece como o oitava mais eficiente entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

Que Tiquinho Soares é, até aqui, o grande nome do Brasileirão não é novidade para ninguém. Artilheiro da competição com 15 gols, o centroavante é, externamente e internamente, a principal referência de um Botafogo que liderou o campeonato com nove pontos de vantagem. Mas, entre as várias qualidades da camisa 9, uma que chamou a atenção durante a semana é o aproveitamento do atacante quando tem uma oportunidade de gol.

De acordo com o Sofascore, Tiquinho teve 14 chances claras de gol ao longo do Brasileirão. Dessas, o camisa 9 conseguiu balançar as redes em 13. A exceção é o pênalti perdido contra o Fortaleza, quando, mesmo assim, Tiquinho não marcou nenhum rebote. Ao todo, são 93% de conversão — nesse caso, o outro gol que o site especializado em dados não contabiliza como uma chance clara é o chutaço de fora da área contra o Goiás, no Nilton Santos.

Jogadores mais eficientes do Brasileirão

Para ter ideia, Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, tem apenas 53% de conversão em chances claras. De 17 oportunidades, o jovem centroavante do Santos marcou em nove. Vitor Roque, terceiro na artilharia com 11 gols, tem 59% de aproveitamento com 10 gols em 17 chances.

Já em relação a Richarlison e Gabriel Jesus, que estão no início da temporada na Premier League, os números de Tiquinho sobressaem ainda mais. Titular do time de Diniz contra a Venezuela, o Pombo tem apenas um gol marcado e quatro grandes chances perdidas em oito partidas pelo Tottenham. Jesus, por sua vez, tem um gol e uma grande chance perdida em seis jogos pelo Arsenal.

Mais do que só a discussão na competição, os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão foram fundamentais para a campanha do Botafogo. Isso porque eles colaboraram diretamente a 13 pontos conquistados pelo tempo no campeonato. O centroavante marcou os gols que deram a vitória para o alvinegro contra Flamengo, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras e também o que garantiu um ponto no empate contra o Goiás, no segundo turno.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile