Vegetti cita dificuldades e revela expectativas na Sul-Americana

Destaque do Vasco, o argentino Vegetti não escondeu a motivação para buscar o título da Sul-Americana pelo Clube.

Vegetti em entrevista no CT do Vasco
Vegetti em entrevista no CT do Vasco (Foto: Maurício Luz/Lance!)

O atacante Vegetti concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18), no CT Moacyr Barbosa, e falou sobre suas expectativas para a temporada do Vasco. Aos jornalistas, o argentino falou sobre as críticas e também do objetivo de ser campeão da Copa Sul-Americana, comentando, inclusive, sobre o grupo em que o Cruz-Maltino está, com Lanús (ARG), Puerto Cabello (VEN) e Melgar (PER).

“É muito importante para nós jogar um torneio internacional. Para o Vasco também, depois de muito tempo. Você tem que se acostumar, que o Vasco esteja todos os anos jogando torneios internacionais. Quando cheguei aqui, era a primeira meta. Eu sabia que fazia um tempo que o Vasco não jogava. Sabia também que o Vasco tem história em competições internacionais. Então, para nós é muito importante. O objetivo principal que a gente tem, indo passo a passo para buscar a classificação. Mas é muito difícil viajar para fora do país. Tem viagem, logística. Mas vamos nos preparar muito bem para isso”, avaliou o atacante.

Perguntado sobre a possibilidade de título, o jogador não escondeu a motivação por tentar ser campeão da Sul-Americana.

“Jogador de futebol quer ser campeão sempre. Todo mundo sabe que é difícil. Então temos que fazer um bom planejamento, entender como se joga essa Copa, mas se tem que se preparar para ser protagonista. Se classificar é o primeiro passo. Depois, passo a passo. Claramente na cabeça de todo mundo, queremos ser campeões, mas sabemos que não é fácil”, revelou.

Fugir da altitude

Vegetti revelou que não gostaria de cair em grupo com times que atuem na altitude. O Melgar foi o único dos três adversários que atua muito acima do nível do mar (2.335 metros).

“A gente tem que respeitar a todos os adversários. O que a gente não queria era viajar contra um time com muita altura porque é fod* jogar ali. Mas, depois, a gente para ser campeão tem que jogar com qualquer (clube). É um bom grupo para nós. Tem viagem, mas não tem muita altura. Também vamos viajar à Argentina, tem um time como o Lanús que é muito forte. Estão numa boa sequência, vai ser muito duro jogar lá, mas a gente tem que se preparar para isso”, admitiu.

Artilharias pelo Vasco

Depois, o Pirata respondeu sobre suas artilharias. Afinal, foi artilheiro da Copa do Brasil 2024 e do Carioca 2025. Ele responde se existe expectativa de artilharia no Brasileirão.

“Minha expectativa é deixar o torcedor feliz. Eu fui artilheiro da Copa do Brasil, do Carioca, fiz 40 gols desde que cheguei aqui no Vasco, o que é muito difícil, mas tem torcedor que quer que eu vá embora, então o que eu quero é deixar o torcedor feliz. E o torcedor fica feliz quando a gente ganha título. Mas também a gente tem que falar que é muito difícil conseguir título. Então a gente tem que se preparar para tudo o que virá, será um ano muito longo, muito duro. Quero ajudar o time, mas acho que conseguir uma taça seria muito importante. Como capitão, eu sempre vou à frente do grupo e falo: “torcedor do Vasco tem que ficar feliz”. Torcedor que vem sendo muito maltratado ultimamente. É um clube muito grande, que já conquistou muita coisa, mas agora está passando por uma reestruturação. Tratar de representar esta camisa, que é muito grande”, afirmou Vegetti.

Críticas da torcida

Vegetti, então, falou sobre críticas que recebe. Parte da torcida considera que o Vasco precisa de um centroavante mais móvel. Dessa forma, o atacante revelou que não se abala com tais falas.

“As críticas fazem parte da vida. Do futebol. De qualquer trabalho. Eu não dou importância. Porque o torcedor também falou que eu era o melhor jogador do mundo, e eu também não acredito nisso. Respeito muito o torcedor, muito. Aceito as críticas, mas trato de não ouvir tudo o que se fala, se não a gente fica muito louco, fica pensando nisso. Eu já tenho uma idade que eu dou importância ao que realmente é importante. No trabalho, no treino, me dedico, sou muito responsável. Faço tudo para melhorar. Minha parte está feita. Dentro de campo, dou tudo o que tenho. Todo jogo, essa camisa exige o máximo”, disse.

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.