Vegetti chega a 10 jogos sem marcar com bola rolando

Artilheiro do Vasco da Gama e do Brasil em 2025, Vegetti tenta recuperar a boa fase para voltar a balançar as redes com bola rolando.

Vegetti em jogo contra o Grêmio
Vegetti em jogo contra o Grêmio (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Na vitória sobre o Bahia, por 3 a 1, o Vasco enfim encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer em São Januário, pelo Brasileirão. No entanto, a noite poderia ser ainda melhor se Vegetti tivesse feito um gol. O atacante teve uma chance clara, mas acabou chutando para fora. Dessa forma, amarga uma seca de 10 jogos sem marcar com bola rolando.

A última vez foi na derrota do Vasco para o Mirassol, por 3 a 2, no dia 2 de agosto, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, Vegetti mostrou oportunismo e marcou um gol (com o pé) ao receber um passe de Puma Rodríguez, na pequena área. Desde então, o atacante balançou a rede apenas em cobranças de pênaltis.

Ao longo desse período, Vegetti converteu penalidades no empate com o Atlético-MG, na derrota para o Corinthians e na vitória sobre o Sport. Aliás, esse último gol completa um mês no próximo dia 31. Consequentemente, a seca tem diminuído o prestígio do Pirata perante ao torcedor. Sem bola na rede, a paciência tem diminuído e as deficiências técnicas ficam mais evidentes.

Apesar disso, Vegetti tem em Fernando Diniz o seu maior aliado para seguir como titular do Vasco. Sempre que é questionado sobre o atacante, o treinador destaca as valências táticas do Pirata, citando a importância do jogador nas bolas aéreas e na pressão aos zagueiros adversários. A liderança do capitão também é mencionada.

Artilheiro do Brasil é do Vasco

Curiosamente, mesmo com a escassez de gols, Vegetti ainda é o artilheiro absoluto do futebol brasileiro. O Pirata soma 24 bolas na rede, em 48 jogos, média de um gol a cada duas partidas. Logo atrás vem Kaio Jorge, que marcou 20 vezes. No próximo sábado (27), Vasco e Cruzeiro se enfrentam em São Januário, e os goleadores estarão frente a frente. Será uma grande oportunidade para o argentino mostrar o seu valor e encerrar o jejum.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Pablo Vegetti
2 comentários
  • Responder

    Hoje os centroavantes não são mais os responsáveis para fazer o gol, mas, serem quem abre a defesa adversária para os outros jogadores, e está fazendo isso bem.

  • Responder

    Cara,
    Vcs são chatos pra cacete com o Vegetti. O Pedro não marca, os atacantes do flu e do Botafogo não marcam gols. O Vegetti joga para a equipe, se doa na marcação. O terceiro gol do Vasco contra o Bahia, só aconteceu porque ele não foi fominha. No gol do Puma, tinham três jogadores marcando o Vegetti.

Comente

Veja também
Além da Defesa: Carlos Cuesta já soma 2 participações em gols pelo Vasco

Zagueiro colombiano do do Vasco da Gama, Carlos Cuesta vem se destacando além de suas funções no setor defensivo.

Garré volta a entrar em campo pelo Vasco após quase 1 mês

Atacante argentino contratado no início do ano, Benjamin Garré ainda não engrenou com a camisa do Vasco da Gama.

Saiba qual técnico tem mais jogos na história do Vasco

Ao longo dos seus mais de 100 anos, Vasco da Gama teve uma série de treinadores emblemáticos que marcaram época no Clube.

Alô, Ancelotti! Coutinho tem mais gols do que na última vez que foi convocado

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho vive seu melhor momento desde que retornou ao Clube desde o ano passado.

Nuno Moreira se consolida no Vasco e se torna garçom do time no Brasileiro

Meia português, Nuno Moreira chegou ao Vasco da Gama cercado de desconfiança e logo caiu nas graças da torcida.

Série invicta do Vasco esconde ‘arma secreta’ do time; entenda

A vitória do Vasco da Gama sobre o Bahia foi a sexta seguida dos comandados de Fernando Diniz na temporada.

David exalta torcida do Vasco e aponta caminho para vencer o Cruzeiro

Atacante do Vasco da Gama, David tem entrado bem nas partidas e se tornado uma arma ofensiva importante do técnico Fernando Diniz.

Vegetti vai bater recorde pelo Vasco na partida contra o Cruzeiro

Atacante argentino do Vasco da Gama Vegetti chegou ao Clube em 2023 e, desde então, é o capitão e uma das referências do time.

Vasco vive expectativa por retorno de Tchê Tchê contra o Cruzeiro

O volante Tchê Tchê vem treinando com bola, mas ainda não é certo se terá condições para o jogo contra o Cruzeiro.

Vasco recusa propostas milionárias por Rayan

O atacante Rayan recebeu propostas oficiais milionárias de dois grandes clubes, mas o Vasco da Gama recusou.