Vegetti admite frustração por eliminação em 2024 e mira título da Copa do Brasil

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti relembrou como a campanha do time na Copa do Brasil do ano passado serve de lição para a atual edição.

Vegetti chora após eliminação do Vasco na Copa do Brasil
Vegetti chora após eliminação do Vasco na Copa do Brasil ( Foto: André Durão/ge )

Uma nova chance. É assim que Vegetti encara mais uma semifinal da Copa do Brasil com o Vasco. Depois do sorteio dos mandos de campo na sede da CBF, o argentino voltou no tempo para falar de um momento que ainda carrega consigo: a eliminação do ano passado, diante do Atlético-MG, justamente na semifinal da competição.

Eu estava muito confiante no ano passado contra o Atlético-MG. Me afetou muito essa semifinal. Tem uma imagem minha caindo no campo. Para mim foi uma dor muito grande, porque tenho desejo, um sonho muito grande de conquistar essa taça. Cada coisa que acontece tem um propósito.

A equipe vascaína foi eliminada no ano passado em São Januário, depois de empate por 1 a 1. No jogo de ida, o time mineiro havia vencido por 2 a 1, na Arena MRV. Vegetti, porém, virou a página da frustração de 2024. Antes de enfrentar o Fluminense, o argentino reforça a confiança no elenco e o desejo de finalmente conquistar o título da Copa do Brasil.

Tem que entender o momento, esse pode ser hoje, estamos na frente de novo. Vamos para cima. Um sonho maior, com ainda mais trabalho no time, que dá mais segurança. Chegamos melhor que na semifinal anterior.

O sorteio na sede CBF, realizado na tarde desta quarta-feira, definiu que o Vasco será mandante da partida de ida do confronto contra o Fluminense. Os jogos ocorrerão nos dias 10 e 14 de dezembro, depois da última rodada do Brasileirão, marcada para o dia 7 do mesmo mês.

Nós temos um sonho e um objetivo que é a taça da Copa do Brasil. Quando começa o ano sempre olhamos porque é um objetivo muito importante. Creio que nesses últimos jogos, depois das quartas, fizemos um bom Brasileiro porque isso vai permitir chegar da melhor maneira a essa semifinal. Não podemos esquecer o Brasileiro, de ganhar força e o time melhorar nesse aspecto para essa semifinal e possível final em dezembro.

Estamos na construção, no trabalho que vem sendo feito e dando frutos. Vem dando tranquilidade não só para nós, mas para todo mundo. Para todo mundo que trabalha no Vasco, para a torcida. É um melhor momento que a gente pode desfrutar no dia a dia também. Estamos na reconstrução, o Vasco está na reconstrução e a gente faz parte desse processo – concluiu Vegetti

Na sede da CBF, Admar Lopes, diretor de futebol do Vasco , também conversou com a imprensa e afirmou que haverá conversas com o poder público para que a partida de ida seja realizada em São Januário, mas que ainda não há uma decisão sobre o tema. O clube tem o desejo de atuar em seu estádio, mas precisará da autorização do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE).

O papel de liderança e a má fase

O contexto de Vegetti no elenco do Vasco também mudou bastante no último ano. Artilheiro isolado da Copa do Brasil e titular absoluto em 2024, o centroavante não vive boa fase e não marca há oito partidas no clube. A seca de gols e o rendimento abaixo do esperado levaram o Pirata para o banco de reservas nos últimos dois jogos – vitórias sobre Fortaleza e o próprio Fluminense, pelo Brasileirão.

Normal. Faz parte do meu trabalho. O jogador quer estar em todo jogo, como eu vinha fazendo. Tenho que respeitar e somar do jeito que puder. Faz parte do meu trabalho – afirmou Vegetti em entrevista na sede da CBF.

Apesar de perder a vaga no time titular, o papel de líder e capitão de Vegetti segue intacto. Em todas as partidas, o argentino é um dos jogadores que discursam no vestiário durante as rodas de concentração. O centroavante também é sempre visto com sorriso aberto e participativo nos vídeos divulgados pelo Vasco com os bastidores das partidas nas redes sociais.

Na vitória sobre o Fluminense, no último domingo, Vegetti também participou do discurso, depois do presidente Pedrinho. Apesar de iniciar mais um jogo no banco de reservas, o argentino exerceu seu papel de liderança no vestiário antes do clássico.

Além do resultado, a gente tem que entrar no campo e fazer tudo que a gente trabalha. Tudo, c* – afirmou Vegetti.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jornal espanhol ‘AS’ afirma que Rayan não permanecerá muito tempo no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Rayan foi destaque na mídia internacional pelos gols que tem feito nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Evolução do Vasco confirma previsão de Pedrinho sobre top-8 do Brasil

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho apostou alto que o elenco Cruzmaltino estava entre os melhores do futebol brasileiro.

Renovação à vista? Admar Lopes fala sobre futuro de Puma no Vasco

O diretor Admar Lopes revelou que o Vasco da Gama já iniciou as tratativas para renovar com o lateral-direito Puma.

Vegetti rompe silêncio sobre perda da titularidade no Vasco

O atacante Vegetti mostrou compreensão em ficar na reserva no Vasco da Gama e reforçou o foco no coletivo.

Vasco estaria interessado no lateral-esquerdo, ex Al-Hilal

O Vasco estaria interessado em Renan Lodi, lateral-esquerdo de 27 anos, que rescindiu o com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Vegetti e Diniz comentam sobre sorteio dos mandos da Copa do Brasil

Vegetti e Fernando Diniz viram com indiferença o fato de o Vasco decidir a vaga na final da Copa do Brasil fora de casa.

Admar Lopes tranquiliza torcida do Vasco sobre futuro de Rayan

O diretor Admar Lopes afirmou que a negociação de renovação do Vasco da Gama com Rayan até 2028 está avançada.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O Vasco da Gama venceu o Cuiabá por 3×0 e enfrentará o América-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Andrés Gómez aproveita chance e transforma o ataque do Vasco

Andrés Gómez caiu nas graças da torcida e ganhou espaço com a comissão técnica por promover mudança no ataque do Vasco.

Admar Lopes não descarta jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Admar Lopes afirmou que o Vasco da Gama tentará levar o jogo da semifinal da Copa do Brasil para São Januário.