Vasco volta ao Castelão 5 anos depois de show da torcida e atuação de gala de Nenê
Vasco da Gama volta a encarar o Sampaio Corrêa 5 anos depois de show da torcida nas arquibancadas e três gols de Nenê.
Em 2016, o Vasco da Gama encarava o Sampaio Corrêa ainda no início da caminhada na Série B daquele ano. Na tarde do dia 14 de maio, o Gigante da Colina não tomou conhecimento dos maranhenses e venceu por 4×0, com três gols do meia Nenê, único remanescente daquela equipe, e festa da torcida Cruzmaltina nas arquibancadas do Estádio Castelão, palco do duelo deste domingo (09).
Naquela ocasião, o Time da Cruz de Malta amargava seu terceiro rebaixamento da história, vindo de um momento de reconstrução, após uma boa reta final na Série A em 2015, mas que não foi suficiente para evitar a queda. A equipe vascaína ainda havia conquistado o título do Campeonato Carioca dias antes, e havia vencido o CRB, pela Copa do Brasil.
Cinco anos depois, o cenário atual guarda algumas semelhanças com aquele período. Começando pela mobilização da torcida vascaína, que em 2016 promoveu um verdadeiro espetáculo, empurrando o time do técnico Jorginho (naquela época) para a vitória. Dessa vez, os vascaínos prometem uma nova festa para receber o time, porém, com todas as restrições impostas pela pandemia do Coronavírus.
Outro ponto que lembra, e dá esperanças aos Cruzmaltinos, é a boa fase do time desde a volta do meia Nenê, que em 2016 teve uma atuação de almanaque, marcando três gols e comandando a goleada do Gigante da Colina. Riascos também marcou para o Vasco naquele dia, com assistência de Nenê. O GE relembrou os melhores momentos do jogo.
Veja os lances
Mesmo com uma campanha irregular, o Vasco terminou aquela edição da Série B em terceiro lugar e o acesso para a primeira divisão garantido. O Sampaio Corrêa seria rebaixado à Série C.
As duas equipes se reencontram neste domingo (09), às 21h, no Estádio do Castelão, ainda sonhando com uma vaga no G4 da competição. O Vasco vai em busca da quarta vitória seguida, já os maranhenses não vencem há sete partidas.