Vasco: zaga diz estar pronto pra o Fluminense

O setor defensivo agora retomou a confiança, e a zaga garante barrar o ataque tricolor.

Nas últimas semanas, a defesa do Vasco foi o setor mais falado em função do alto número de gols sofridos. A preocupação contra o Botafogo era ainda maior por causa da catimba da dupla de ataque formada por Herrera e Loco Abreu. Mas, pela quarta vez na temporada – contra Volta Redonda, Americano, América e Botafogo -, Fernando Prass passou um jogo sem buscar a bola no fundo das redes. No domingo, a preocupação continua, já que Emerson e Fred estão entre os melhores atacantes do país. Mas o setor defensivo agora retomou a confiança.

Dedé era só alegria ao comentar o bom desempenho no último jogo. Segundo o zagueiro, o técnico Ricardo Gomes deu atenção especial ao setor, que entrou mais prevenido em campo, conseguidno neutralizar a principal arma do rival. No domingo o jogo vai ser diferente, mas Dedé garante que se o time mantiver o alto nível de concentração tem tudo para fazer uma boa partida, mesmo sem conhecer profundamente o estilo dos rivais.

– Nunca joguei contra o Fred, mas sei que ele é um goleador bastante inteligente. Já o Emerson é muito veloz e tem uma força de vontade impressionante. A qualidade aumenta e nós não podemos deixar nenhum espaço. Se eles tiverem uma oportunidade clara, os gols vão acontecer. Contra o Botafogo entramos prevenidos e isso vai se repetir – explicou.

O confronto com Loco Abreu ainda rendia comentários no clube. Na primeira vez que enfrentou o uruguaio, Dedé se estranhou com a catimba. No último domingo, o camisa 26 já foi ao gramado sabendo o que encontraria pela frente. Seu companheiro Anderson Martins não. Tanto é que ele chegou a se estressar com o rival e coube ao próprio Dedé acalmá-lo.

– Seu estilo de jogo é esse. O Loco Abreu é um dos melhores do mundo pelo alto. Ele acabou se estranhando com o Anderson e eu só quis orientar. No intervalo até conversei com o Loco, mas não foi nenhum tipo de discussão – esclareceu.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile