Vasco x São Paulo é o confronto com mais equilíbrio entre grandes de Rio e São Paulo

O Vasco da Gama encara o São Paulo nesta quarta-feira podendo desempatar o histórico entre os clubes, onde cada um tem 43 vitórias.

Vasco empatou com o São Paulo no último jogo no Morumbi
Vasco empatou com o São Paulo no último jogo no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Existe um equilíbrio grande no confronto Vasco da Gama x São Paulo. Para se ter uma ideia, os times estão empatados no número de vitórias no histórico das vezes que se, encontraram com 43 triunfos para cada lado. Além disso, no total de 122 partidas, ocorreram 36 empates.

Os times fazem o confronto mais acirrado da história entre os grandes clubes de Rio de Janeiro e São Paulo. O que chega mais próximo é Santos x Fluminense, que também estão empatados em vitórias (40 para cada lado), mas perdem quando o assunto é quantidade de partidas: 102. São 22 resultados iguais.

Na Copa do Brasil, o equilíbrio continua. Vasco e São Paulo se enfrentaram pela competição três vezes, com o Tricolor Paulista avançando duas vezes e o Gigante uma. A primeira vez foi na edição de 1998, nas quartas de final, quando a equipe vascaína se classificou com um empate em 1×1 no Morumbi e vitória por 4×3 em São Januário.

Posteriormente, os times voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil em 2002, na mesma fase. Na ocasião, no entanto, o São Paulo levou a melhor com um 4×0 no Morumbi e sendo derrotado por 1×0 em São Januário. O encontro mais recente foi na edição de 2015, quando o Tricolor Paulista também se classificou, vencendo na sua casa por 3×0 e empatando em 1 a 1 no Maracanã.

Novo encontro

Os dados são do Espião Estatístico, do site Globo Esporte. O Vasco encara o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta será em 4 de agosto, nesse mesmo horário, só que em São Januário. Estará em disputa também uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões para quem avançar.

Mais sobre:São Paulo
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile