Vasco x Macaé em 2020 teve show de Cano e surgimento do ‘Ramonismo’; relembre

Na última vez que Vasco da Gama e Macaé se enfrentaram, vitória cruzmaltina com hat-trick de Germán Cano e início promissor de Ramon Menezes.

Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020
Germán Cano durante o jogo contra o Macaé em 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Adversário desta quarta-feira (24) do Vasco no Campeonato Carioca, o Macaé traz algumas recordações ao torcedor vascaíno em relação à temporada 2020. Primeiro time que o Cruz-maltino enfrentou após três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo Coronavírus, a equipe macaense perdeu por 3 a 1 e sofreu o único hat-trick que Germán Cano fez pelo Vasco em jogo que marcou o nascimento do ”Ramonismo”, apelido para o estilo de jogo adotado pelo então técnico Ramon Menezes, que fazia sua estreia no cargo como efetivo. Estrela daquela tarde, o argentino, no entanto, está vetado para a partida desta quarta.

O jogo em questão poderia até marcar a eliminação precoce do Cruz-maltino na competição. Eliminação esta que veio na rodada seguinte com a combinação de resultados da rodada. Mas o fato do Vasco ter jogado bem na estreia de Ramon Menezes, além da atuação de gala de Cano, fizeram o torcedor vascaíno ficar otimista para o restante da temporada. Esta partida marcou, inclusive, a primeira aparição de Martín Benítez como titular, com direito a grande atuação e assistência.

Mas a estrela da tarde em São Januário, naquele dia 28/06, foi mesmo Cano. Com apenas três toques ele marcou três vezes em 43 minutos, anotando, até o momento, seu único triplete com a camisa da Cruz de Malta. No primeiro tempo, ele abriu o placar de pênalti e também aproveitou assistências de Benítez e Fellipe Bastos para demonstrar todo seu faro de gol e posicionamento letal. Nascia, assim, o ”Ramonismo”, jeito carinhoso que a torcida do Vasco encontrou para sintetizar o sentimento dos torcedores em relação ao estilo do treinador, que fez sua equipe desempenhar uma das raras boas atuações dos cariocas na temporada.

Agora, em 2021, sob o comando de Marcelo Cabo, a torcida ainda aguarda o nascimento do ”Cabonismo”. Até o momento, três jogos sob sua batuta e três empates, com classificação sofrida para a segunda fase da Copa do Brasil diante a Caldense. Será que deslancha contra o Macaé, lanterna do Campeonato Carioca e dono do pior ataque e segunda pior defesa da competição?

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile