Vasco x Lusa: em 2001, Ricardo Oliveira vence Romário em duelo

O Vasco visita a Portuguesa no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Grêmio na estreia, o Cruzmaltino espera embala.

O Vasco visita a Portuguesa neste sábado, às 18h30, no Canindé, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Grêmio na estreia, o Cruzmaltino espera embalar, ainda mais agora, que foi eliminado da Taça Libertadores e tem apenas esta competição para disputar. Já a Lusa corre atrás do primeiro triunfo na competição, após empate com o Palmeiras na primeira partida. O ‘É Gol!!!’ relembra confrontos entre os dois times.

Em 1997, o Vasco foi um visitante abusado. No ano do tricampeonato brasileiro, o time carioca teve a Portuguesa pela frente na segunda fase, uma espécie de semifinal em um grupo com quarto times. No Canindé, o time carioca venceu por 3 a 1, gols de Evair, Ramon e de Branco, contra. O atacante Leandro Amaral descontou para os paulistas.

Mas a Portuguesa também guarda boas lembranças. Em 2001, no mesmo Canindé, a Lusa venceu por 5 a 4, em jogo marcado pelo duelo entre o ainda novato Ricardo Oliveira e o experiente Romário. O primeiro marcou três gols, enquanto o Baixinho foi autor de dois.

globo esporte

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile