Vasco x Fortaleza terá apresentação de banda militar em homenagem aos 80 anos da FEB

A homenagem será feita antes da partida entre Vasco e Fortaleza em São Januário, feita pelo Comando Militar do Leste.

Outro registro das melhorias no gramado de São Januário
Outro registro das melhorias no gramado de São Januário (Foto: News Almirante)

Alguns jogos dos times cariocas pelo Brasileirão terão apresentações de bandas militares para comemorar os 80 anos do embarque da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A homenagem, feita pelo Comando Militar do Leste (CML), acontecerá antes das partidas de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, nos estádios do Maracanã, São Januário e Nilton Santos (Engenhão), nos dias 30 de junho, 3, 4 e 7 de julho.

Antes das apresentações das bandas militares, haverá a divulgação, nos telões, de um vídeo que homenageia os mais de 25 mil homens e mulheres que embarcaram em 2 de julho de 1944 para lutar durante a Segunda Guerra Mundial após o afundamento dos navios mercantes brasileiros, que matou 971 pessoas.

Saiba quais jogos contarão com a homenagem

Neste domingo (30), a banda do 1º Batalhão de Guardas – Batalhão do Imperador se apresentará momentos antes do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã. Na quarta-feira (3), a mesma banda tocará antes da partida entre Vasco e Fortaleza, às 20h, em São Januário.

Na quinta-feira (4), a banda do 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (Escola) – Regimento Sampaio se apresentará antes do jogo entre Fluminense e Internacional, às 21h, no Maracanã. No domingo (7), a banda da 1ª Divisão de Exército tocará antes da partida entre Botafogo e Atlético Mineiro, às 16h, no Nilton Santos (Engenhão).

Fonte: O Dia

Mais sobre:Fortaleza
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.