Vasco x Flamengo no Nilton Santos terá segurança reforçada com 670 policiais

O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo pela semifinal do Carioca terá segurança reforçada no Nilton Santos.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

A primeira partida da semifinal de Vasco x Flamengo do Carioca 2025, no estádio Nilton Santos, neste sábado, às 17h45, terá segurança reforçada. Serão 670 policiais militares, sendo 600 homens do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádio (Bepe).

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou no início desta tarde o resultado da reunião de segurança, que definiu também o bloqueio total de ruas no entorno do estádio do Botafogo.

O efetivo é bem próximo ao utilizado em partidas no Maracanã – nos últimos dois duelos, do Brasileiro do ano passado, entre os rivais, foram 650 policiais do Bepe, com a diferença de capacidade e expectativa de público bem superior no antigo Maior do Mundo. No Maracanã, cerca de 60 mil pessoas. No Nilton Santos, a capacidade total liberada será de pouco mais de 38 mil espectadores.

Bloqueio e entrada de torcidas

A Ferj divulgou que haverá bloqueio total das ruas em volta do Nilton Santos que vai começar 3h antes da partida começar. Os portões para acesso dos torcedores ao estádio também abre 3h antes do clássico pela semifinal do Campeonato Carioca.

A reunião definiu alguns outros pontos, como acesso de torcedores na chegada de trem. A torcida do Vasco desce pela passarela de concreto da Estação Engenho de Dentro. Os torcedores do Flamengo terão acesso pela escada de Ferro, da mesma estação. A concessionária Supervia vai colocar trens extras para suprir a demanda de torcedores na saída do jogo.

Até o início da tarde desta sexta-feira, sete mil ingressos haviam sido vendidos, com expectativa de público de 35 mil pessoas. Os setores Sul e Leste serão destinados aos torcedores do Flamengo, com os setores Norte e Oeste do Vasco, mandante da partida.

Apenas 4 mil ingressos foram liberados para os setores Sul e Norte (2 mil cada um). A carga total para o clássico é de 38.500 entradas.

Além do efetivo de 670 policiais militares, a Ferj divulgou que “aproximadamente 500 agentes, entre particulares e de órgãos da Prefeitura e Estado, também foram designados para ordenar a segurança e o trânsito das imediações”.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.