Vasco x Flamengo tem horário alterado e setores Norte e Sul são liberados
Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) acata pedido do Vasco da Gama e libera 100% do Nilton Santos.

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) aprovou nesta quarta-feira a utilização dos setores Norte e Sul do Nilton Santos para o clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.
Antes, o Bepe havia solicitado à Ferj que os locais permanecessem fechados na partida por questões de segurança, o que representaria uma carga de até 8 mil torcedores a menos no estádio. As partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira.
Mandante no jogo de ida, o Vasco decidiu levar o clássico para o Nilton Santos, e o local foi confirmado em reunião realizada nesta terça-feira na sede da Ferj. A Federação chegou a sugerir que o Vasco mandasse o jogo no Maracanã, mas o clube decidiu mesmo pela casa do Botafogo.
O Vasco foi representado na reunião pelo diretor executivo Marcelo Sant’Ana, que explicou a escolha pelo clássico no Nilton Santos. Ele afirmou que gostaria de ter o Maracanã sempre que fosse desejo do clube, não só em situações impostas pela Federação, lembrando das discussões recentes com Flamengo e Fluminense pelo uso do estádio. O dirigente ainda revelou que procurou o Rubro-Negro no domingo à noite, para debater sobre o tema, mas que foi ignorado.
– O Vasco joga em qualquer estádio, não temos objeção. Se fosse pelo nosso desejo jogaríamos em São Januário. O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que é do nosso desejo, não só quando é uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode ser mandante e não poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas. Entendemos que, neste momento, o Nilton Santos é mais adequado aos nossos interesses. No domingo à noite, tentamos contato com o Flamengo sobre isso, mas não tivemos retorno. Na segunda, nós conversamos com nossos jogadores, e quando vazou a escolha o Flamengo nos procurou para tentar um acordo – declarou o dirigente vascaíno.
Confira o comunicado:
A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Norte e Sul do Estádio do Engenhão.
Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Nilton Santos. O jogo de volta será realizado no dia 8 de março, sábado, no Maracanã, também às 17h45.
Fonte: Globo Esporte
Essa diretoria do Vasco é muito frouxa. Os mulambos fazem o que querem, escolhem o dia, a hora e até o local do jogo e essa ditetoria molóide aceita tudo.
Nunca pensei q fosse dizer isso mas, Que saudades do Eurico Miranda.
BEPE…Não entende de Porra nenhuma, um monte de MULAMBO, não dependemos de vocês, vai cuidar da segurança da população com mais eficiência, pois está deixando muito a desejar!!!