Vasco x Flamengo é marcado por briga de torcedores em diversos pontos do RJ

Torcedores do Vasco da Gama e do Flamengo protagonizaram cenas de violência antes do clássico, neste domingo (2).

Confusão entre torcedores de Vasco e Flamengo neste domingo (2)
Confusão entre torcedores de Vasco e Flamengo neste domingo (2) (Foto: Reprodução)

Cenas de violência entre torcedores se propagaram na Região Metropolitana do Rio em razão do clássico entre Vasco e Flamengo, que ocorre no Maracanã neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo a PM, 25 suspeitos de participação nas confusões foram detidos. Dois deles, portavam artefatos explosivos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens trocando socos na rua e nas plataformas da Estação Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Grupos rivais atiram rojões na direção dos outros e, em dado momento, é possível ouvir sons de tiros de arma de fogo.

Pessoas comuns correm para fugir do tumulto e buscam refúgio em comércios da região. É possível ver policiais militares tentando intervir no tumulto.

Em publicação no Twitter, a PM informou que dois suspeitos de envolvimento nas confusões foram detidos. Também publicou foto de artefatos explosivos apreendidos. Houve um reforço do policiamento na região. Procurada pelo ge, a Supervia se limitou a informar que o funcionamento dos trens é normal.

A PM também atuou em confusões no entorno do Maracanã, ao todo 11 suspeitos, torcedores do Flamengo, foram detidos por policiais do BEPE e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. O tumulto ocorreu em frente ao Bar Chico’s. Com eles também foram encontrados artefatos explosivos.

Outra confusão foi registrada no bairro Ponta D’Areia, em Niterói com 12 detidos, por agentes do 12º batalhão. Os presos foram levados à 76ª DP.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Vasco enfrenta o Operário-PR hoje às 19h pela Copa do Brasil

O duelo entre Vasco da Gama e Operário-PR será em São Januário, válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nike apresenta camisas do Vasco e valores chama à atenção

A nike apresentou novas camisas do Vasco a lojistas em reunião e serão disponibilizadas em duas versões para os torcedores.

Vasco pode liberar mais jogadores até o meio do ano

Após Capasso e Souza, o volante Jair e o atacante Jean David podem deixar o elenco do Vasco nas próximas semanas.

Luiz Gustavo festeja momento no Vasco e projeta decisão na Copa do Brasil

O zagueiro Luiz Gustavo exaltou a ajuda de Fernando Diniz e se diz feliz pela oportunidade no Vasco da Gama.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Operário-PR

Fernando Diniz de manter a escalação do último jogo para enfrentar o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco sofre transferban por dívida pela contratação de Adson

O Vasco da Gama está impedido de inscrever novos jogadores, por causa do transferban da Fifa por dívida da compra de Adson.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Operário-PR

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Meia do Operário-PR projeta duelo contra o Vasco

Um dos principais destaques do Operário-PR, meia Allano projeta duelo contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.