Vasco x Fla terá árbitro polêmico e campeão em cartões vermelhos

É bom os jogadores de Vasco e Flamengo controlarem os nervos na decisão do próximo domingo.

É bom os jogadores de Vasco e Flamengo controlarem os nervos na decisão do próximo domingo. Confirmado pela CBF na tarde desta quarta-feira como o árbitro da partida que pode definir o campeão brasileiro de 2011, Péricles Bassols tem a maior média de cartões vermelhos entre todos os juízes da Série A. A lista leva em consideração os árbitros que apitaram ao menos cinco partidas.

Em 12 jogos que arbitrou neste torneio, foram 11 cartões vermelhos distribuídos, média de 0,92 por jogo. Foram ainda 68 amarelos, média de 5,67 por partida, abaixo do campeão, Antônio Frederico de Carvalho, que aplicou 60 amarelos, mas em sete jogos, alcançando uma média de 8,57. No torneio, Bassols também marcou três penalidades.

Bassols apitou dois clássicos neste Brasileirão. Botafogo e Flamengo, que terminou empatado em 1 a 1 e não contou com nenhuma expulsão ou penalidade, e justamente o confronto do próximo domingo, entre Flamengo e Vasco, no primeiro turno. Na partida, o zagueiro Welinton acabou sendo expulso, mas o lance de maior polêmica foi a não marcação de um pênalti claro de Léo Moura em Bernardo, nos minutos finais da partida.

Recentemente, Bassols se envolveu em uma polêmica com o volante Fabrício, do Cruzeiro. Após o empate sem gols contra o Avaí, o jogador declarou que o árbitro seria seu “inimigo número um” e o teria intimidado antes do início da partida. Fabrício disse ainda que compreendia a postura do craque do Futsal Falcão, que agrediu um juiz na final da Liga Futsal.

“Queria deixar um comentário desse babaca do Péricles. Esse cara é meu inimigo numero um. Por isso que fica difícil recriminar o Falcão por ter dado um chute no juiz. Um cara desses merece. Prejudicou nosso time, inverteu um tanto de falta. Complicado esse dentista, tem que trabalhar na profissão dele mesmo”, declarou Fabrício.

Na derrota do Atlético-MG para o Internacional, por 2 a 1, no segundo turno, o árbitro anulou um gol do time mineiro e irritou o técnico Cuca. Menos pelo lance, e mais pela postura dentro das quatro linhas.

“Nós tivemos um lance igual a esse contra o Flamengo, em que o árbitro deu o gol e o bandeira anulou, mas o Paulo César Oliveira não chamou a responsabilidade para si como ele fez. O que eu tenho para reclamar desse árbitro é a postura dele, sempre mal educado comigo e com meus atletas. Já tinha acontecido isso contra o São Paulo”, reclamou após a partida realizada em setembro.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.