Vasco volta ao Rio com dever cumprido em Atibaia

A avaliação geral é de que o Vasco retorna ao Rio de Janeiro com um bom nível de preparação.

O Vasco deixa Atibaia (SP) nesta quinta-feira após 13 dias de treinamentos dentro de um hotel luxuoso que serviu de concentração. Mas a mordomia passou longe. Foram trabalhos intensos, seja na parte física ou tática, que terão como primeiro teste o jogo contra o Americano, neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Carioca. Mesmo com um jogo-treino disputado (contra o Comercial-SP) e outro cancelado (contra a Ponte Preta), a avaliação geral é de que o grupo retorna ao Rio de Janeiro com um bom nível de preparação.

– Foi um período bastante positivo, o que não foi surpresa para nós. O comportamento dos jogadores foi excepcional e só confirmou aquilo que demonstraram no ano passado. Conseguimos construir um grupo que já tem maturidade, que mostra relação muito boa e saudável. Eles trabalharam bem, foram dedicados, aplicados e comprometidos com o que conversamos durante a pré-temporada. De negativo, aponto as dificuldades que encontramos, principalmente agora no final, com as chuvas. Isso atrapalhou um pouco porque tivemos que mudar a programação. A pré-temporada foi proveitosa. Num curto espaço de tempo conseguimos condicionar os jogadores da melhor maneira possível. Estou satisfeito com o desempenho e o empenho deles – avaliou o técnico Cristóvão Borges.

Juninho Pernambucano, que voltou a participar de uma pré-temporada do Vasco após mais de dez anos, admitiu frustração pelo cancelamento do jogo-treino contra a Ponte Preta em virtude das chuvas em Atibaia. E apesar de acreditar que a equipe sinta a alta temperatura do Rio de Janeiro nas primeiras partidas do ano, diz ter a certeza de que a ao longo de 2012 a equipe se mostrará tão competitiva quanto a que terminou 2011.

– Fizemos uma pré-temporada com chuvas e temperaturas mais baixas que as do Rio. Então, teremos dificuldades, mas precisamos superá-las, porque é muito importante vencermos na estreia, mesmo que seja por 1 a 0. Por enquanto, o time mostrou mais evolução física. Tivemos todas as condições de trabalho em Atibaia, mas agora é superar tudo na força. O time ainda vai demorar um pouquinho até mostrar o desempenho do ano passado – observou.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

O que muda para o Vasco com a venda de clubes da 777 Partners?

Diante do colapso financeiro da 777 Partners, seguradora A-Cap colocou os times e ativos da empresa à venda.

Vasco tem 6 jogadores em fim de contrato; saiba quem são

Confira a situação de alguns atletas do Vasco da Gama que possuem vínculo com o Clube até dezembro de 2024.

Vasco fica próximo de renovação com Léo Jardim; veja novo tempo de contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.

Sair da versão mobile