Vasco volta aos treinos e já prepara mudanças no time
Os jogadores do Vasco da Gama se reapresentaram nesta terça-feira, após dois dias de folga para a semana de treinos.

Nesta terça-feira (11), no CT Moacir Barbosa, os jogadores do Vasco se reapresentaram após dois dias de folga para a semana de treinamentos. Durante a data Fifa, naturalmente o elenco do Vasco tem os seus desfalques, entregues às suas respectivas seleções. A saber: Paulo Henrique, à brasileira, Puma Rodrigues, à uruguaia, Cuesta e Andrés Gómez, à colombiana. Seja como for, o restante do elenco trabalha e vai ter uma semana antes da viagem para Porto Alegre.
E o time vascaíno já começou a treinar com uma novidade na lateral direita, o volante Tchê Tchê. Na ausência de Paulo Henrique e de Puma, é o meio-campista o nome escolhido por Fernando Diniz, o técnico cruzmaltino, para começar jogando na próxima semana. Paulo Ricardo sofreu uma lesão grave, passando inclusive por cirurgia e só volta no ano que vem.
Caso semelhante é do também meio campista Euder, do Sub-20, que poderia até vir a ser lançado num improviso no time principal. Mas também passou por grave lesão, operou nos últimos dias e está em repouso. Assim, é outro que só retorna aos gramados no ano de 2026. Por isso, a escolha do Tchê Tchê para a lateral direita, uma vez que considera-se difícil que Puma Rodríguez volte a tempo dos Estados Unidos, onde está com a seleção do Uruguai. Paulo Henrique, de qualquer maneira, já não poderia jogar por motivo de suspensão.
O jogo contra o Grêmio será também a tentativa do Cruzmaltino de se reabilitar na temporada, já que vem de três derrotas seguidas e vai ter pela frente o ‘sprint final’ do Brasileirão. Serão cinco jogos em duas semanas para somar o máximo de pontos possível, mas ainda mais importante, para ganhar o ritmo necessário para as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense.
Fonte: Tupi.FM