Vasco volta a vencer o Ceará e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17

Meninos da Colina do Vasco da Gama derrotaram o Ceará por 2x0 e garantiram vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17.

Vasco vence o Ceará novamente por 2 a 0
Vasco vence o Ceará novamente por 2 a 0 (Fotos: Michel Douglas/Ceará SC)

O Vasco venceu novamente o Ceará por 2 a 0, desta vez em jogo válido pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, e é semifinalista da competição diante do Palmeiras. Os gols foram marcados por Rodrigo Pacujá e Rafinha, um em cada tempo.

Na primeira partida, em São Januário, a Base Forte já havia vencido por 2 a 0. Rodrigo Pacujá também marcou e Lukas Zuccarello completou o marcador. O agregado ficou 4 a 0.

Os jogos da próxima fase contra o Palmeiras terão datas e horários posteriormente confirmados. A ida será em São Paulo e a volta no Rio de Janeiro.

O jogo

Prevendo que o Ceará jogaria para frente por estar em desvantagem no placar e, por isso, precisando reverter a situação, o Vasco se portou muito bem e buscou oportunidades de abrir o placar.

Após algumas chances, aos 38 minutos do primeiro tempo Matheus Ferreira mandou um bom chute. O goleiro defendeu e deu rebote, que foi aproveitado por Rodrigo Pacujá para abrir o placar. 1 a 0.

Na segunda etapa, o zagueiro Igor foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Rafinha pegou a bola e partiu para a cobrança, convertendo e ampliando. 2 a 0.

A equipe se defendeu nos minutos finais após algumas tentativas do Ceará e saiu com vitória como visitante. O Vasco segue invicto e sem ser vazado na Copa do Brasil Sub-17.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Igor, Luiz Gustavo; Matheus Ferreira (Ramon), Alex, Avellar (Léo), Gustavinho (Marquinhos); Rafinha (Bruno Lopes), Lukas Zuccarello (Breno) e Rodrigo Pacujá (Alexandre).

Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile