Vasco volta a ser ineficiente e amarga novo vexame na temporada

Time comandado por Fernando Diniz, Vasco da Gama desperdiça oportunidades e dá adeus à Copa Sul-Americana.

Tchê Tchê em jogo contra o Del Valle
Tchê Tchê em jogo contra o Del Valle (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)

Dentro de campo, o Vasco viu o filme se repetir contra o Independiente del Valle. O Cruz-Maltino criou diversas chances claras. Ao mesmo passo esbarrou na ineficácia de um ataque que perdeu muitos gols.

Vai anotando, torcedor. Logo aos oito minutos, Vegetti cabeceou como manda o manual e obrigou o goleiro do Independiente del Valle a fazer uma grande defesa. Aos 32, Rayan saiu cara a cara com Villar e chutou para fora. Spinelli abriu o placar quatro minutos depois. Até aí, o Vasco poderia ir para o intervalo com 2 a 1 no placar.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, Paulo Henrique chutou da entrada da pequena área e mais uma boa defesa do goleiro do Del Valle. O gol de Vegetti veio dois minutos depois. Nos acréscimos, o Vasco poderia ter balançado a rede com Estrella, que ao invés de chutar para o gol, lançou na defesa adversária. E no último lance, o Pirata cabeceou em cima de Villar.

O placar hipotético com essas oportunidades daria 6 a 1 para o Vasco, o que garantiria a vaga às oitavas de final para a Sul-Americana sem depender dos pênaltis. No entanto, não há espaço para “se” ou “ia” no futebol. Tem que ter competência, algo que está em falta. A bola pune.

Problema crônico com Fernando Diniz

Foi assim contra o Bragantino, Grêmio e, agora, o Independiente del Valle. Converter as oportunidades em gols tem se tornado um problema crônico no time comandado por Fernando Diniz. Ao todo foram 17 finalizações. Na coletiva, o treinador avaliou que a classificação poderia estar encaminhada ou sacramentada no primeiro tempo.

Eu acho que se repetiu hoje o que aconteceu contra o Grêmio. A gente teve um volume interessante na parte de criação e cedeu pouco contra-ataque. E, assim como foi contra o Grêmio, a gente teve muita chance clara de fazer o gol, eles não tiveram quase chance nenhuma e conseguiram fazer o gol deles. A gente poderia até ter resolvido ou encaminhado a classificação no primeiro tempo – disse Diniz.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Felipe Bastos aponta vantagem em eliminação do Vasco na Sul-Americana

Ex-jogador do Vasco da Gama, Felipe Bastos analisou o cenário do Cruzmaltino pós eliminação na Copa Sul-Americana.

Veja o que está em jogo para o Vasco na última rodada do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama enfrenta o Grêmio, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro Sub-20.

Vasco pega o Grêmio em duelo decisivo na última rodada do Brasileiro Sub-20

Futuros craques do Vasco da Gama entram em campo contra o Grêmio às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo Brasilero Sub-20.

Vasco sofre eliminação melancólica e torcida vira as costas para o time

Depois de ser goleado na ida, Vasco da Gama apenas empata com o del Valle e está eliminado da Copa Sul-Americana.

Victor Luis comenta eliminação do Vasco e vê margem de crescimento no time

Lateral do Vasco da Gama, Victor Luis atuou no empate por 1×1 contra o Independiente del Valle no lugar do suspenso Lucas Piton.

Kappa prepara despedida épica do Vasco com 5 novidades; veja

A Kappa planejar lançar uma série de produtos exclusivos e comemorativos antes de encerrar parceira com o Vasco da Gama.

Diniz exalta caráter de Pedrinho e deixa recado à torcida sobre o presidente

Coube a Fernando Diniz exaltar a maneira como o Vasco da Gama vem sendo presidido pelo presidente Pedrinho, a quem elogiou.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Independiente del Valle

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Independiente Del Valle, pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana.

João Victor abre o jogo sobre problemas com a torcida e projeta futuro no Vasco

O zagueiro João Victor se manifestou sobre as vaias que vem ouvindo da torcida do Vasco e explicou episódio com a Força Jovem.

Vegetti desabafa após eliminação do Vasco na Sul-Americana

Vegetti lamentou a eliminação, disse entender a insatisfação do torcedor e afirmou que não é hora de pensar em troca de comando.