Vasco volta a eliminar adversário de Série A na Copa do Brasil após 4 anos

A última vez que o Vasco da Gama havia eliminado um oponente de Série A foi em 2020, quando superou o Goiás, também pela terceira fase.

Maicon e Sforza em jogo contra o Fortaleza
Maicon e Sforza em jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco encerrou uma escrita de quatro anos. Desde 2020, o Cruz-Maltino não eliminava uma equipe da Série A em um mata-mata da competição. Neste ano, o clube carioca derrotou o Fortaleza, nos pênaltis, após dois empates, um no Castelão e outro em São Januário.

A última vez que havia eliminado uma equipe da Série A havia sido em 2020. O Vasco derrotou o Goiás, também pela terceira fase, e também na disputa de pênaltis. Posteriormente, acabou eliminado na fase seguinte para o Botafogo.

Nas três últimas temporadas, o Vasco não conseguiu eliminar nenhuma equipe do futebol brasileiro. No ano passado e em 2022, o Cruz-Maltino nem chegou a encarar rivais da Série A. Foi eliminado pelo ABC, nos pênaltis, em São Januário, e pelo Juazeirense, fora de casa, também nos pênaltis. Ambas pela segunda fase.

Em 2021, o Cruz-Maltino tinha chegado pela última vez até as oitavas de final. Na ocasião, acabou eliminado pelo São Paulo, que disputou a Série A. Foram duas derrotas, uma no Morumbi e outra em São Januário.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Vegetti revela expectativa para as semis da Copa do Brasil e pede inteligência ao time

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti pede inteligência ao Vasco da Gama para os confrontos da semifinal da competição.

David se manifesta após lesão e agradece mensagens de apoio

Após o Vasco da Gama confirmar a ruptura do ligamento do joelho de David, o atleta se manifesta nas redes sociais e agradece mensagens.

Juca Kfouri faz pedido audacioso a Vasco e Corinthians após decisão da CBF sobre CB

Indignado com alteração da data dos duelos da Copa do Brasil, Juca Kfouri faz pedido para o Vasco da Gama e Corinthians.

Léo Jardim brilha novamente e se torna o goleiro com mais defesas no Brasileiro desde 2023

Titular do Vasco da Gama e com 65 jogos pelo Brasileiro, Léo Jardim se torna o goleiro com mais defesas na competição desde 2023.

Euriquinho se manifesta após expulsão de Mateus Carvalho e critica arbitragem

Após falta no meio de campo, Mateus Carvalho recebe o cartão vermelho no duelo entre Vasco da Gama e Cruzeiro; Euriquinho não concorda.

Sair da versão mobile