Vasco volta a apresentar falhas no setor defensivo e liga o sinal de alerta na Série B

O Vasco da Gama voltou a apresentar falhas no sistema defensivo, e mais uma vez perdeu fora de casa e se complica na Série B.

Grêmio x Vasco pela Série B 2022
Grêmio x Vasco pela Série B (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Por mais que a tarde tenha marcado as estreias de Jorginho no Vasco e Renato Gaúcho no Grêmio, o que se viu na Arena foi bem parecido como que vinha sendo apresentado anteriormente, pelo menos no lado cruz-maltino. Além de voltar a apresentar falhas no sistema defensivo, como o lance bizarro do primeiro gol do tricolor gaúcho evidenciou, o Vasco continua com desempenho e resultado ruins longe de São Januário. A derrota para o Grêmio por 2 a 1 foi a oitava do time fora de casa na Série B — a sétima seguida.

O revés também fez com que chegasse ao fim a gordura do Vasco na segunda divisão. No sábado, o Londrina, quinto colocado, venceu a Chapecoense por 2 a 1 e encurtou a distância para o cruz-maltino para apenas um ponto. Para animar ainda mais a disputa, as equipes se enfrentarão em São Januário daqui três rodadas — antes, o Vasco recebe o Náutico, último colocado, e visita o líder Cruzeiro.

Mas mesmo com a derrota e o fim da vantagem, a chegada de Jorginho pode funcionar como acalanto para o torcedor cruz-maltino. Sem se encontrar desde a saída de Zé Ricardo, o time não conseguia apresentar um futebol sólido com Emílio Faro e nem dava indícios de que poderia evoluir. Com a chegada do treinador, que já tem histórico de acesso e até de títulos com o Vasco, a expectativa da torcida é que o sistema defensivo melhore e os resultados apareçam, principalmente fora de casa.

Erros cedem virada ao Grêmio

— O trabalho está sendo feito. Agora teve a troca para o nosso novo treinador. É trabalhar muito e falar pouco. Não tem muito o que inventar. É evoluir para conseguir conquistar o acesso. No futebol brasileiro tudo se resume em vitória. Claro que temos pontos positivos, mas perdemos o jogo. É evoluir para ganhar a próxima partida — falou o goleiro Thiago Rodrigues.

É verdade que o Vasco poderia ter tido melhor sorte na partida. Fora o golaço feito por Léo Matos em chute fora da área logo aos três minutos, o cruz-maltino teve pelo menos três grandes chances de marcar. Duas quando Nenê parou, primeiro em grande defesa de Breno à queima-roupa após chute quase na pequena área, depois na trave em cobrança de falta. Além disso, Andrey Santos cabeceou após escanteio e obrigou Breno a fazer mais uma defesa plástica.

No entanto, a sorte que faltou para o time de Jorginho sobrou para os comandados de Renato Gaúcho, que aproveitaram dois lances de erros do Vasco para vencer o jogo. Seis minutos depois do cruz-maltino abrir o placar, Alex Teixeira, que fez partida ruim, perdeu a bola perto da área de defesa. Após cruzamento, Bitello aproveitou sobra e finalizou. O chute desviou na mão de Quintero, que cometeu pênalti, e foi em direção ao gol. Thiago Rodrigues, que já tinha pulado para tentar defender, escorregou e não conseguiu se recuperar a tempo. A bola acabou por morrer no fundo das redes.

Com a igualdade no placar, o Grêmio cresceu no jogo e começou a pressionar. Em contra ataque rápido depois de cobrança de falta errada do Vasco, Thaciano recebeu de Biel e marcou o segundo do tricolor ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, as equipes emparelharam o jogo e não levaram muito perigo. Melhor para o time de Renato Gaúcho, que conseguiu vencer numa estreia pelo Grêmio pela primeira vez depois de três passagens.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile