Vasco vive semana-chave que pode definir futuro de Diniz no Clube

O Vasco busca a classificação na Copa do Brasil para amenizar o ambiente e para dar respiro ao trabalho de Diniz.

Fernando Diniz em jogo contra o Internacional
Fernando Diniz em jogo contra o Internacional (Foto: Reuters)

A rapidez do mundo do futebol é uma faca de dois gumes: em uma semana, duas ou três partidas podem complicar trabalhos prematuramente ou reverter uma má fase generalizada. É exatamente o caso do Vasco, que recebe o CSA hoje, em São Januário, às 20h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida inicia um intervalo de quatro dias que pode ser decisivo para o trabalho do técnico Fernando Diniz.

Isso porque, no domingo, o Vasco faz outro jogo na Colina, contra o Atlético-MG, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão (ainda tem um jogo pendente contra o Bahia).

Há sete partidas sem vencer, o Vasco busca sair com a vaga na Copa do Brasil, de preferência com uma boa exibição, para amenizar o ambiente de um clube que vive momento turbulento fora de campo e ocupa a zona de rebaixamento no Brasileiro. E para dar respiro ao trabalho de Diniz, já sob pressão, apesar de ainda contar com a confiança da diretoria.

Com o 0 a 0 no jogo de ida, a conta é simples: o Vasco precisa vencer para avançar. O empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Os retornos do goleiro Léo Jardim e do lateral-direito Paulo Henrique, suspensos no duelo contra o Mirassol pelo Brasileirão, são ótimas notícias. Fizeram falta na partida em São Paulo.

Por outro lado, o técnico não terá o contestado zagueiro João Victor, expulso no jogo de ida, em Maceió. Mauricio Lemos e Lucas Freitas devem formar a zaga — Hugo Moura, improvisado, é opção.

No ano passado, o Vasco foi semifinalista da Copa do Brasil, após encerrar um jejum de nove anos sem chegar às quartas de final. A classificação vale também um bom prêmio financeiro: os times da Série A que avançam a esta fase recebem R$ 4.740.750.

O CSA adiantou sua vinda ao Rio de Janeiro e desembarcou na terça-feira. A dúvida é o atacante Baianinho, que sofreu uma lesão na vitória sobre o Botafogo-PB, pela Série C, mas viajou com o grupo. Segundo o ge.globo, o técnico Márcio Fernandes deve optar pela entrada do volante Silas.

Fonte: Extra

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Não é o futuro do treinador, e sim o futuro do Vasco. Ou se classifica, ou prepara um time pra série B. Mas, desta vez que façam certo. Nada de medalhões, jogadores velhos, e pra não errar é só olhar quem está na frente na classificação e quem desclassificou o Vasco no copa do Brasil.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o CSA

Escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o CSA, nesta quinta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o CSA

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco para o jogo desta quinta-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil.

Andrés Gomez é aguardado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Contratado pelo Vasco da Gama por empréstimo, Andrés Gomez desembarcar no Rio para assinar com o Clube nesta sexta-feira (8).

Vai lotar! Torcida do Vasco esgota ingressos para duelo contra o CSA

Apesar da má fase, sete jogos sem vencer, a torcida do Vasco da Gama esgotou os ingressos para o jogo contra o CSA, pela Copa do Brasil.

No Vasco, Diniz tem sequência pior do que em demissões anteriores

Sem vencer há sete jogos pelo Vasco da Gama, Fernando Diniz tem pior sequência do que em demissões anteriores em outros clubes; veja.

Vasco tem bom aproveitamento quando decide mata-matas em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o CSA pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil e tem bom retrospecto em São Januário; confira.

Coutinho ou Payet? Dados revelam quem entregou mais em campo no Vasco

Coutinho segue no Vasco da Gama e ainda está em processo de retomada física e técnica para a sequência da temporada.

Reforço escutou conselho de estrela do Flu antes de acertar com o Vasco

Jogar sob o comando de Fernando Diniz foi outro fator que pesou na decisão do jovem de 21 anos de aceitar a proposta do Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do CSA contra o Vasco

Confira a escalação do CSA para o jogo desta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Casagrande aponta possível zebra em Vasco x CSA

Comentarista da Band, Casagrande revelou quem são os favoritos para passar nos duelos das oitavas da Copa do Brasil.