Vasco vive noite de extremos em São Januário com festa e resultado frustrante
Vasco da Gama perdeu a chance de retomar a disputa pela liderança da Série B com o Cruzeiro, mas manteve a segunda colocação da competição.
Foi uma noite de extremos em São Januário. Da festa pela apresentação de Alex Teixeira, realizada antes da bola rolar, à ira com o técnico Maurício Souza. No fim, o empate em 1 a 1 com o Ituano garantiu o meio-termo. De fato, é a melhor definição para o momento do Vasco. Nem tão ruim, mas num limbo que justifica a preocupação.
A briga pela liderança com o Cruzeiro ficou para trás. Nesta terça, o segundo lugar esteve ameaçado até o gol que evitou a derrota, aos 32 minutos do segundo tempo, e garantiu ao Vasco 35 pontos, um a mais que o Bahia. Já os mineiros, que nesta quarta enfrentam o CSA, podem se distanciar ainda mais e abrir nove pontos. No sábado, o time de Maurício Souza visita o lanterna Vila Nova.
Mais uma vez, o treinador não conseguiu diminuir as ressalvas da torcida em relação a ele. Em diversos momentos, foi xingado e ouviu pedidos por sua saída. Os gritos de “O Vasco não precisa de você” foram a trilha sonora principal da partida.
Em que pese a implicância com o treinador existir desde sua contratação, a atuação do Vasco nesta terça alimentou as críticas. O time passou tempo demais insistindo em atacar pela área mais central, o que facilitou a marcação para o time paulista. Para completar, o buraco entre a primeira linha e a dos meio-campistas ofereceu uma área enorme para o adversário explorar. O gol sofrido, aos 14 minutos, é uma mostra disso. Nasceu de uma jogada de ataque dos cruz-maltinos e terminou num contra-ataque com Rafael Elias livre para aproveitar o rebote dado por Thiago Rodrigues.
Quando os vascaínos passaram a explorar os lados do campo e a finalizar de fora da área, o cenário melhorou. Mas as tentativas pararam na trave e nas defesas difíceis do goleiro Filipe. Por ironia, o empate saiu numa falha dele, que deixou a bola escapar de suas mãos. Como um bom centroavante, Raniel só precisou estar lá para concluir e salvar a equipe da derrota.
Fonte: O Globo