Vasco vive momento decisivo para definir papel no Brasileiro

Com um jogo a menos, o Vasco da Gama vive um momento decisivo para definir seu papel na disputa do Brasileiro.

Se a vitória sobre o Bahia na última segunda-feira não foi o suficiente para levar o Vasco às quartas de final da Copa do Brasil, serviu para elevar a autoestima do time para o restante da temporada. E o próximo desafio já ocorre nesta quinta-feira, quando medirá forças com o Fluminense, em São Januário.

O Vasco atualmente ocupa a 11ª posição no Brasileiro, mas tem um jogo a menos que as demais equipes – encara o Santos. O Cruzmaltino vive, portanto, momento decisivo para saber qual será seu papel na competição. Mais próximo dos primeiros colocados, a equipe não está totalmente tranquila com a distância da zona de rebaixamento.

O Bahia tem 12 pontos e é o primeiro time na zona da degola, enquanto o Palmeiras, com 19, é o último a se classificar para a Libertadores.

Fica cada vez mais evidente a importância do jogo com o Fluminense para o futuro do Vasco. O duelo será em São Januário e isso anima o técnico Jorginho. Segundo ele, a vitória sobre o Bahia mostrou quem é o dono da casa.

"Sabemos o quão importante é conquistar os pontos em casa. Esse jogo foi fundamental para que a gente entenda que aqui é nossa casa. Temos que nos sentir assim, acolhidos e amados. A torcida deu um show hoje. Por isso, fiz questão de levar os jogadores", disse Jorginho.

"Temos que estar com os pés no chão, sabendo que vamos enfrentar jogos dificílimos. Deu para demonstrar que a equipe está muito bem organizada, equilibrada. Equipe se defende muito bem, consegue construir o jogo. Ainda pecamos um pouco na virada de jogo", completou o técnico do Vasco.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »