Vasco vive momento crucial por Renato Gaúcho e definição de reforços

Sem técnico e ainda buscando reforços, Vasco da Gama tenta acelerar processos para não comprometer o início da próxima temporada.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Durão/Grêmio)

A diretoria do Vasco vive dias decisivos para destravar o planejamento para a temporada 2025. Ainda sem treinador, o clube trata a procura por um técnico com urgência para preencher o cargo o mais rápidamente possível e seguir a montagem da equipe para o próximo ano.

A diretoria teve uma reunião com o staff de Renato Gaúcho na última terça-feira e formalizou uma proposta pelo técnico ex-Grêmio. A decisão está nas mãos do treinador neste momento. O clube está sem técnico desde o dia 24 novembro, quando demitiu Rafael Paiva do comando, e trata a negociação com Renato com otimismo.

O Vasco abordou na primeira conversa com Renato Gaúcho o planejamento para a próxima temporada. O treinador se inteirou sobre os assuntos que envolvem a SAF do clube, dentro e fora de campo.

O clube mantém neste momento o foco principal da janela de transferências para a resolução do comando técnico da equipe. A diretoria trabalha com uma lista de atletas que interessam, mas não avançou em suas principais sondagens para priorizar a definição do nome para o cargo de treinador do time.

A exceção é Cuello, ponta-esquerda do Athletico-PR. O Vasco abriu negociações pela contratação do atacante e tentou envolver uma troca com o zagueiro Léo, que desperta interesse da equipe curitibana, além de um valor em dinheiro. O negócio, porém, não agradou ao Furacão em um primeiro momento.

Resposta ao Athletico-PR por Léo

Mesmo com o recuo na troca por Cuello, o Athletico-PR formalizou uma proposta ao Vasco pelo zagueiro Léo na última segunda-feira. O clube paranaense estipulou um prazo para resposta sobre a oferta até esta quarta-feira. São duas formas de negócio sugeridas:

  • Pagamento parcelado + abatimento de parte da dívida de cerca de R$ 1 milhão referente ao empréstimo de Hugo Moura
  • Abatimento da totalidade da dívida por Hugo Moura + envolver o zagueiro Mateo Gamarra no negócio

Outros nomes no radar

O departamento de futebol do Vasco continua trabalhando para reforçar o clube na próxima janela, apesar da prioridade na busca por um técnico.

Alguns nomes foram sondados e têm a aprovação da diretoria, como o zagueiro David Ricardo, do Ceará, o meia Matheus Pereira, do Eibar, e os atacantes Joaquín Lavega, do River Plate-URU, e Lucas Barbosa, ex-Juventude que pertence ao Santos.

O clube não pode gastar muito em contratações e, por isso, prioriza jogadores que poderiam chegar de graça e as chamadas oportunidades de mercado.

Saídas

O Vasco também está de olho em possíveis saídas do elenco. Rayan é visto como um dos principais ativos, e há interessados na joia de São Januário. A Fiorentina é um dos clubes europeus que já demonstraram interesse em contratar o jogador. Sporting, de Portugal, e Lyon, da França, também observam o atleta há mais de uma janela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Renato Gaúcho
1 comentário
  • Responder

    O Vasco só busca oportunidade de mercado. E isso já faz dois anos e não acertou o time ainda. Pior, troche bagres, aplicou dinheiro em jogador fim de carreira e não deu resultado.

Comente

Veja também
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.

Tranquilidade ou pressão? O que esperar do jogo Vasco x Operário em São Januário?

Após empate na ida, Vasco x Operário-PR disputam uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil, em São Januário; veja o que esperar do jogo.

Vasco reencontra Operário-PR com mudanças dentro e fora de campo

Com mudanças, o Vasco da Gama busca a vitória diante do Operário-PR para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile