Vasco vive maior sequência invicta de 2023 e melhora fora de casa no Brasileiro

O Vasco da Gama vai parar o jogo contra o Santos tendo melhorado o desempenho fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Jair comemorando gol contra o América-MG
Jair comemorando gol contra o América-MG (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Com quatro jogos de invencibilidade, o Vasco conseguiu sair da zona de rebaixamento, mas o perigo ainda existe. A melhora evidente no desempenho após a chegada do técnico Ramón Díaz, foi crucial para que o time conseguisse somar pontos também fora de casa, com menos apoio de sua torcida.

O Vasco está vivendo a maior sequência invicta desde que a temporada iniciou. A sequência de três vitórias também é a maior deste ano e esse número pode aumentar ainda mais na partida contra o Santos, que será realizada na Vila Belmiro, no próximo domingo (1).

A última partida disputada pelo Gigante da Colina fora de casa, antes da importante vitória contra o América-MG, foi contra o Bahia, que acabou em um empate. A última vitória porém, aconteceu há mais de cinco meses, contra o Atlético Mineiro.

Ainda que estejam em situações parecidas na tabela, Vasco e Santos vivem momentos bem distintos. Antes da última rodada, quando venceu o Bahia, O Alvinegro Praiano vinha de uma sequência de três derrotas com sete gols sofridos e nenhum marcado. A tendência é que Ramón escale novamente força máxima para buscar a segunda vitória seguida como visitante, algo que ainda não aconteceu em 2023.

Na luta contra o rebaixamento e até sonhando com a sul-americana, o Vasco não tem uma sequência fácil como visitante até o fim da temporada. Apesar de enfrentar times considerados mais fáceis como Goiás e Cuiabá, o Cruz-Maltino jogará também contra Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio.

No primeiro turno, o Peixe saiu vencedor de São Januário, dando início à uma maré de seis derrotas seguidas do Vasco. Hoje com outro parâmetro, o Gigante confia no seu poder ofensivo com Vegetti, Rossi e companhia para conquistar três pontos, o que deixaria o time com 29 pontos, numa distância de 4 pontos da zona de rebaixamento.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile