Vasco vive clima de incertezas a uma semana da decisão sobre a eleição

O futuro da eleição do Vasco da Gama será decidido na próxima semana, enquanto isso o time tenta se reencontrar em campo.

Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio
Jogadores do Vasco antes da partida contra o Grêmio (Foto: Lucas Bubols)

Na próxima quinta-feira (17/12), o colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) vai julgar a validade da eleição do Vasco do dia 7 de novembro. Aquele evento terminou com Luiz Roberto Leven Siano como o mais votado, mas o pleito foi colocado sub judice, assim como foi contestado na Justiça a votação de 14/11, na qual Jorge Salgado saiu vencedor. Fato é que, em meio a tudo isso, o clube tenta se encontrar.

Em campo, as más atuações e a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro dispensariam maiores preocupações se não fosse a perspectiva futura. Ricardo Sá Pinto pressionado, a Covid-19 sempre perigando desfalcar o time e a permanência de Martin Benítez, emprestado pelo Independiente (ARG) cada vez menos provável. E aí o extracampo se mistura com o que ocorre nas quatro linhas.

Principal criador de jogadas do time – se não for o único -, o argentino teve a compra acertada pelo atual presidente, Alexandre Campello. Contudo, diante da indefinição sobre o sucessor, ele afirmou preferir não onerar o clube para o próximo mandato.

Por essa e outras razões da transição entre os mandatos, o atual mandatário se reuniu, separadamente, com Jorge Salgado e Leven Siano. Além da troca de informações, a possibilidade de uma nova eleição, entre o mais votado em cada pleito, foi aventada, mas logo descartada de forma assertiva por Leven.

Tanto que a possibilidade nem foi adiante no encontro entre Campello e Leven, que havia se manifestado contra a publicação de Salgado horas antes. Fato é que a passagem de bastão está sendo iniciada, como possível no atual cenário.
Mesmo assim, a uma semana de um julgamento dos mais importantes para a história cruz-maltina e com um cenário para lá de adverso no departamento de futebol, tudo é dúvida na Colina. Quem representará o futuro vascaíno no campo e fora dele.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
1 comentário
  • Responder

    vamos salvar vasco. leven ciano assuma logo

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.