Vasco vive impasse sobre futuro de Coutinho

A diretoria do Vasco está dividida sobre uma possível oferta de renovação com o meia Coutinho, que não vive bom momento.

Coutinho com a nova camisa do Vasco
Coutinho com a nova camisa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Segundo apurou a ESPN, o futuro do meia Philippe Coutinho no Vasco é muito nebuloso.

O jogador tem contrato apenas até o meio do ano com o Cruzmaltino, e, de acordo com fontes, não há consenso interno sobre sua permanência para o restante do ano.

De acordo com várias fontes ouvidas pela reportagem, a diretoria está dividida sobre uma possível oferta de renovação, com membros contra e a favor na alta cúpula vascaína.

Do lado do atleta, havia, até o final do ano passado, a ideia de encerrar a carreira ao final do vínculo com o time carioca, em julho deste ano.

A situação ficou ainda mais indefinida devido ao momento turbulento do Vasco, com a torcida vaiando Coutinho no último final de semana, durante o jogo contra o Volta Redonda, pelas quartas do Carioca.

O camisa 10 acabou substituído ainda no intervalo pelo técnico Fernando Diniz e não acompanhou o restante da partida no banco, gerando mais uma crise nos bastidores.

Apesar disso, o treinador assegurou que sua relação com Philippe segue sendo boa.

“Minha relação ao Coutinho é muito próxima, mais próxima do que vocês imaginam. Muito próxima, muito boa, relação ótima”, apontou Diniz.

Na atual temporada, o meia de 33 anos soma sete partidas pelo Cruzmaltino, com três gols marcados e uma assistências concedida.

Fonte: ESPN

2 comentários
  • Responder

    O problema aí é que sempre estão jogando a responsabilidade na armação em cima dele. Fica fácil de marcá-lo, porque está sozinho na função, já que o Nuno é um atacante e não um meia. Na minha opinião já daria para jogar o Coutinho e o Rojas juntos, dois especialistas para o meio campo e deixar só dois atacantes. O velho 4-4-2. Duvido que ele não comece a render dessa forma.

  • Responder

    Impasse? Não tem impasse, MANDA ESSE JUMENTO EMBORA e ponto final. Um jogador que ganha R$ 1.700.000,00 mensais e apresenta no jogo o que ele apresenta, não tem condições.
    Esse dinheiro dá pra pagar dois jogadores muito melhor que esse perna de pau.

Comente

Veja também
Johan Rojas fala sobre início no Vasco, exata torcida e elogia Coutinho

O meia Johan Rojas foi um dos destaques da classificação do Vasco contra o Volta Redonda e pede passagem no Clube.

Atuação de gala faz torcida do Chelsea se derreter por ex-Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama tem feito sucesso com a camisa do Chelsea e pede passagem na Seleção Brasileira.

Rojas brilha, ganha respaldo de Diniz e acirra disputa com Coutinho no Vasco

Meia colombiano do Vasco da Gama, Rojas tem aproveitado as chances dadas por Fernando Diniz no time titular.

Pedro Bial destaca origem popular do Vasco e alfineta Flamengo

Apresentador da TV Globo, Pedro Bial causou polêmica em entrevista recente ao falar sobre times de massa do futebol brasileiro.

Bastidores de Vasco x Volta Redonda tem alívio pela classificação; assista

Vasco da Gama derrotou o Volta Redonda por 5×3, nos pênaltis, e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca.

Sob pressão no Vasco, Diniz busca reconciliação com a torcida

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem vivido momentos conturbados com a torcida Cruzmaltina neste começo de temporada.

Vasco foca em ajustes durante semana cheia de treinos

Vasco da Gama não terá compromissos nesta semana e Fernando Diniz espera recuperar a equipe visando os próximos desafios.

Diniz elogia Rojas e Spinelli após reação do Vasco contra o Volta Redonda

Fernando Diniz valorizou o desempenho de Rojas e Spinelli na partida contra o Volta Redonda, onde conquistou a classificação.

Clube brasileiro tentou a contratação de Paulo Henrique

O Grêmio tentou a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, mas o Vasco da Gama recusou a proposta gremista.

Coutinho não voltou ao banco de reservas ao ser substituído; Diniz comenta

Coutinho não voltou ao banco de reservas e acompanhou o restante da partida, após substituição contra o Volta Redonda.