Vasco vive grande momento com o setor defensivo; veja números

Com Carlos Cuesta e Robert Renan em destaque, Vasco da Gama tem sistema defensivo em alta; confira os números.

Carlos Cuesta e Robert Renan
Carlos Cuesta e Robert Renan

O Vasco de Fernando Diniz vive grande fase na temporada e saiu do radar da zona de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Além do bom desempenho de peças ofensivas como Coutinho e Rayan, isso também se deve à solidez defensiva, impulsionada pela dupla de zaga formada entre Carlos Cuesta e Robert Renan.

Carlos Cuesta chegou ao Vasco em setembro e, mesmo com apenas sete jogos pela equipe, teve impacto imediato no sistema defensivo de Diniz. Com o colombiano em campo, o Gigante da Colina ainda não perdeu, somando cinco vitórias e dois empates, além de ter sofrido apenas quatro gols neste período.

Quando forma dupla com Robert Renan, os números são mais expressivos ainda. Em seis jogos do dueto de zaga, são quatro vitórias e dois empates, com apenas dois gols sofridos. A solidez defensiva impulsionou tanto a fase do Vasco, que agora, a equipe carioca sonha com uma vaga na Libertadores via Brasileirão.

Melhores em 13 anos

Além de impulsionar a fase vascaína, Cuesta e Robert Renan já colocaram seu nome entre os melhores defensores da equipe na última década. Há três jogos sem sofrer gols, a dupla é a primeira em 13 anos a ficar tanto tempo sem sofrer gols.

Na época, em 2012, a zaga do Vasco era formada por Dedé e Rodolfo, símbolos do último título nacional da equipe, a Copa do Brasil de 2011.

Fase do Vasco

Com o melhor futebol jogado em muito tempo, o Vasco tem chances de voltar a levantar uma taça nesta temporada. A equipe está viva na Copa do Brasil e encara o Fluminense na semifinal da competição. Os jogos estão marcados para dia 10 e 14 de dezembro, ainda sem horário definido e com decisão no Maracanã.

No Brasileirão, o Vasco está na oitava posição, com 42 pontos – cinco a menos que o Botafogo, primeiro time no G6. O Gigante da Colina volta a campo neste domingo, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Thiago Mendes completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

Contratado na última janela de transferências, Thiago Mendes é uma das últimas opções para a posição no Vasco da Gama.

De G4 a G9: veja todos os cenários que podem levar o Vasco à Libertadores

Embalado no Capmpeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ainda depende apenas de si para se manter na briga por Libertadores.

Vasco treina normalmente após operações policiais no Rio

Após dia tenso no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama volta ao trabalho no CT Moacyr Barbosa de olho no São Paulo, no domingo.

Vegetti está a 5 gols de alcançar marca histórica pelo Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti voltou a marcar pelo Cruzmaltino contra o Bragantino e chegou aos 5 gols pelo Clube.

Vasco e Chico Rei lançam coleção que celebra os 80 anos do título de Terra e Mar

Parceria entre o Vasco da Gama e a marca mineira Chico Rei relembra um dos capítulos mais importantes da história do Cruzmaltino.

Rivaldo elogia Coutinho e diz se Vasco briga por Libertadores

O ex-jogador Rivaldo destacou o bom momento do Vasco da Gama no Brasileiro e destacou o meia Philippe Coutinho.

Marcus Cravo elogia Coutinho e destaca trabalho do Vasco com jovens da base

Treinador relembra a trajetória do meia do Vasco da Gama, comenta a importância da base no futebol brasileiro.

Cartola: Vasco em alta supera desempenho de clube do G6; veja ranking

Vasco da Gama tem pontuado cada vez mais no Cartola e pode ser boa aposta na reta final para os torcedores.

Andrés Gómez se destaca na parte ofensiva do Vasco e lidera estatísticas

Atacante contratado na janela do meio do ano, Andrés Gómez ganhou a titularidade no Vasco da Gama com boas atuações.

Vasco completa 3 jogos sem ser vazado pela 1ª vez em 13 anos

Desde a chegada da dupla Carlos Cuesta e Robert Renan, Vasco da Gama tem ajustado o setor defensivo e sofrido poucos gols.