Vasco vive expectativa por valorização das revelações que disputam a Olimpíada

Vasco da Gama espera poder arrecadar com os jovens atletas formados no Clube que irão disputar a Olimpíada de Tóquio.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Passando por um momento delicado financeiramente, o Vasco da Gama vê nos jogos olímpicos de Tóquio uma vitrine para valorizar os jovens atletas da base e aqueles que foram revelados em São Januário.

O time do técnico André Jardine, que começa a caminhada pelo bi olímpico no próximo dia 22, conta com quatro jogadores que podem render algum dinheiro para o Gigante da Colina. Dois deles são o goleiro Lucão e o zagueiro Ricardo Graça que tem, respectivamente, 90% e 75% dos direitos econômicos ligados ao Vasco.

Lucão sempre atuou pelas seleções de base do Brasil é tido como uma das grandes promessas para a meta do Almirante. Já Ricardo Graça, também é considerado um importante ativo do Clube, tendo participado do pré-olímpico e sempre sendo monitorado pelo staff do técnico Jardine, porém, o jogador ainda busca uma maior regularidade no time de Marcelo Cabo.

Além da dupla, a Seleção Brasileira tem o volante Douglas Luiz, hoje no Aston Villa (ING), que já atuou pela o time principal do técnico Tite, e que vem despertando o interesse de gigantes da Inglaterra, e o atacante Paulinho, que atua no Bayer Leverkusen (ALE).

Mesmo sem possuir mais direitos econômicos do meia Douglas Luiz, o Cruzmaltino pode lucrar através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Uma possível negociação envolvendo o jogador ainda terá um percentual destinado à parceria com o Mercado Bitcoin, onde torcedores vascaínos investiram viando a futura venda de jogadores.

Quanto a Paulinho, o Clube de São Januário tem 10% de seus direitos econômicos. Ele ainda tenta se firmar no time alemão, depois de ficar praticamente a temporada inteira afastada por conta de uma lesão no joelho, mas que goza de prestígio com o treinador da Seleção.

O Brasil enfrentará na primeira fase do troneio olímpico de futebol, a Alemanha, em 22 de julho, a Costa do Marfim, no dia 25, e a Arábia Saudita, no dia 28.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile