Vasco vive dilema no mercado para encontrar novo goleiro para 2023

O Vasco da Gama conta apenas com Alexander para 2023 e vive dilema no mercado para encontrar um novo camisa 1.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco vive um verdadeiro dilema no gol. Para o ano que vem, apenas o goleiro Alexander está confirmado. Thiago Rodrigues e Fintelman não terão os contratos renovados, enquanto Halls, com vínculo até o dia 30 deste mês, não foi procurado para renovar. Diante da indefinição, o Cruz-Maltino está no mercado, mas encontra dificuldade para contratar um novo camisa 1.

O Cruz-Maltino definiu alguns alvos, mas não obteve sucesso em suas investidas. O goleiro Keiller, do Internacional, aparece no topo da lista, mas o clube gaúcho faz jogo duro para liberar o jogador. O Vasco acenou com a possibilidade de pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,9 milhões). No entanto, o Colorado quer mantê-lo e vai valorizá-lo, oferecendo um reajuste salarial.

Com poucas opções no mercado nacional, o Vasco se voltou para o futebol europeu e sondou as situações dos goleiros Helton Leite, do Benfica, e Léo Jardim, do Lille. O jogador do clube português pretende continuar na Europa, o que dificulta qualquer possibilidade de negociação. Já o atleta do time francês vê com bons olhos um retorno ao Brasil.

Léo Jardim, de 27 anos, tem contrato com o Lille até junho de 2024, foi titular na última temporada, mas nesta está na reserva. O goleiro esteve no radar de outros clubes europeus, mas após cinco anos da Europa e com filho pequeno, voltar ao Brasil é a opção que mais o agrada. O clube francês está disposto a negociá-lo e os valores são semelhantes ao que Vasco propôs por Keiller.

Enquanto não contrata um goleiro, o Vasco tem, além de Alexander, os jovens Patrick e Cadu.

Fonte: Lance!

4 comentários
  • Responder

    É sério esse comentário?O cara não joga profissionalmente há décadas…leva pro teu time flamenguista encubado…

  • Responder

    Amigo Cláudio discordo sobre o “assassino “Bruno.. crime com ocultação de cadáver…o Vasco e da luta.. não do crime …!!!!!! O pioneiro em igualdade vc e vascaíno msm??

  • Responder

    Tadeu do Goiás…ótima opção

  • Responder

    Simples e fácil…….. Goleiro Bruno ex flamengo. Está no Búzios. É o melhor que tem no Brasil. Acho que todos tem direito a uma segunda chance.

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.