Vasco vive clima tenso por instabilidade jurídica no processo da SAF

O Vasco da Gama vivem clima de apreensão com a instabilidade jurídica no processo de constituição da SAF, que pode interferir em campo.

Nenê presenteia sócios da 777 Partners
Nenê presenteia sócios da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco encara o CRB hoje (28), às 19h, em São Januário (RJ), e a partida tem um grau de importância grande, já que uma vitória recoloca o time na vice-liderança da Série B e volta a deixá-lo com uma boa margem de diferença para o quinto colocado. No entanto, além da expectativa pela partida, o clube e seus torcedores vivem momentos de apreensão com a instabilidade jurídica no processo de constituição da SAF.

Ontem (27), com uma maioria expressiva de votos, o Conselho Deliberativo recomendou a aprovação do contrato de venda de 70% da SAF vascaína para a 777 Partners, empresa norte-americana que pretende gerir a Sociedade Anônima de Futebol. No entanto, poucas horas depois da sessão, o plantão noturno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, acolheu uma ação impetrada por um grupo de cinco beneméritos e suspendeu os efeitos da reunião, paralisando os ritos internos.

Antes da intervenção jurídica, a Assembleia Geral Extraordinária já havia sido, inclusive, marcada para o dia 7 de agosto. A AGE representa o último passo antes da oficialização da venda da SAF para a 777 Partners, quando os sócios irão às urnas votar sim ou não pela transação.

A instabilidade no processo pode, inclusive, interferir no vestiário vascaíno, já que internamente há quem garanta que não há mais dinheiro em caixa para o pagamento de salários em agosto, o que só seria possível com a entrada dos americanos na gestão da SAF e o consequente aporte financeiro milionário.

O contrato entre a 777 Partners e o clube prevê um investimento de R$ 700 milhões no futebol nos próximos três anos.

Ingressos esgotados

A partida de hoje em São Januário terá casa cheia, já que novamente os ingressos foram esgotados com antecedência. A torcida do Vasco, inclusive, também esgotou as entradas do jogo deste domingo (31), contra a Chapecoense, no estádio cruzmaltino, que marcará a estreia do atacante Alex Teixeira. As vendas para este duelo duraram menos de cinco horas e não chegaram sequer ao público geral, se encerrando somente entre os sócios.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
2 comentários
  • Responder

    Cadê as torcidas do Vasco pra brigarem sem motivo sem um eles logo agitam agora pra resolverem esse problema na estão nem aí tinham que não deixar esses cincos marginais entrarem em São Jánuario

  • Responder

    Infelizmente vai chegar um momento em que a 777 ou outros investidores desistam da SAF do Vasco. Farão isso com toda a razão, pois os próprios que se dizem vascaínos, não estão interessados em ver o Vasco crescer e sair dessa lama que está.

Comente

Veja também
Edmundo comenta possibilidade de Rony vestir a camisa do Vasco

O ex-jogador Edmundo fez questão de elogiar Rony e afirmou que gostaria de ver o atacante defendendo o Vasco da Gama.

Vasco denuncia torcida do Juventus por ofensas a Phillipe Gabriel

O Vasco relatou à organizadora da Copinha hostilidades e gritos homofóbicos da torcida do Juventus contra Philipe Gabriel durante jogo.

Tchê Tchê explica escolhe pelo Vasco e comenta adaptação

O volante Tchê Tchê afirmou que está muito feliz de vestir a camisa do Vasco da Gama e destaca adaptação no Clube.

Vasco treina em 2 períodos com presença de novos reforços

Sob o comando de Fábio Carille, o elenco do Vasco da Gama treinou em dois períodos nesta terça e teve reforços em atividade.

Tchê Tchê cita ex-companheiro Eduardo como inspiração e evita falar sobre nota do Botafogo

O volante Tchê Tchê foi oficialmente apresentado pelo Vasco da Gama nesta terça-feira e chega mirando boa temporada no Clube.

Sair da versão mobile