Vasco vive bom momento nesta semana

Com classificação antecipada na Taça Rio, Vasco se prepara para enfrentar o Náutico.

O Vasco se reapresenta em São Januário na manhã desta segunda-feira e, no começo da tarde, viaja para Recife, onde, na quarta, enfrenta o Náutico no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Será um dia diferente na rotina cruzmaltina nesta temporada. Pela primeira vez no ano, o grupo treinará com a sensação do dever cumprido. Depois do fiasco na Taça Guanabara, o time deu a volta por cima. A bela campanha na Taça Rio foi premiada com os resultados do fim de semana, que classificaram a equipe antecipadamente para as semifinais do segundo turno estadual.

Além da vaga por antecipação, o Vasco é, até o momento, dono da melhor campanha no returno. Com 16 pontos, lidera o Grupo A, seguido do rival Flamengo (15). Na outra chave, Fluminense e Olaria empatam no topo da tabela com 14 pontos. Se a Taça Rio terminasse hoje, o cruzamento ficaria assim: Vasco x Olaria e Fluminense x Flamengo. Curiosamente, seriam dois jogos seguidos contra o Olaria, já que ambos se enfrentam domingo, na última rodada.

A programação desta segunda será corrida: às 10h, treino para os que enfrentaram a Cabofriense no sábado, depois almoço no clube e viagem para a capital pernambucana. O voo sairá do Rio às 15h30. A novidade na reapresentação será a presença de Élton. O atacante foi reintegrado após ter faltado ao treino na sexta-feira. O técnico Ricardo Gomes não digeriu a desculpa do jogador de ter perdido a hora, mas deve utilizá-lo no banco de reservas nos Aflitos.

A punição a Elton chegou ao fim, mas somente no aspecto técnico. A multa salarial foi mantida e o jogador será descontado. A indisciplina custou ao atacante a barração na partida de sábado. Elton também perdeu a folga no fim de semana – foi obrigado a treinar sábado e domingo com os jogadores não-relacionados para a partida e sábado.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Novo reforço do Vitória-ES ganha mesmo apelido de jogador do Vasco

Promovido ao profissional do Vitória-ES, lateral Matheus Pereira tem nome, sobrenome e apelido igual de volante do Vasco da Gama.

Paulinho faz gol e dá assistência em treino do Vasco; assista

Recuperado de uma grave lesão, Paulinho segue trabalhando com o grupo do Vasco da Gama e se destaca durante treino no CT.

Galdames negocia com a Universidad de Chile

Galdames perdeu espaço no Vasco da Gama nos últimos meses e negocia sua transferência para a Universidad de Chile.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 43 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com chances mínimas de G-6, Vasco sonha com vaga extra no Brasileiro

O Vasco da Gama tem chances mínimas de terminar no G-6 do Campeonato Brasileira, mas sonha com a possibilidade de uma vaga extra.

Sair da versão mobile