Vasco visita o Cruzeiro precisando quebrar duas marcas nesta Série B; entenda
Vasco da Gama joga contra o líder da Série B do Brasileiro em busca da vitória para quebrar dois tabus incômodos na competição.
Faltando apenas oito jogos para o término da Série B, o Vasco começa a pensar cada vez na conquista do principal objetivo da temporada, que é garantir o acesso à elite do futebol nacional. Se a competição terminasse hoje, o clube estaria garantido matematicamente. No entanto, são várias as possibilidades até a 38ª rodada, principalmente por conta das proximidades de Londrina e Sport, as primeiras equipes fora do G-4.
Até por isso, o entendimento internamente é que o momento do clube ainda não é dos mais confortáveis. Diante dessa situação, o atacante Raniel revelou a fórmula que o elenco tem que colocar em prática para atingir tal meta no final da competição: focar somente nas vitórias e esquecer os adversários.
“Acho que aí está o problema: quando a gente foca no que está atrás, pode atrapalhar nossa vida. A gente tem que focar na gente. A gente depende só das nossas forças. Se a gente mostrar nosso futebol, um futebol para vencer, que a torcida gosta, vai dar tudo certo” – afirmou Raniel, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols, se referindo aos adversários diretos do Vasco neste momento.
Para conseguir mais três pontos, o Vasco precisará vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, quebrando duas marcas importantes: a primeira, a invencibilidade da equipe celeste dentro de casa, além da sequencia própria de sete derrotas consecutivas longe de São Januário.
Fonte: Rádio Tupi