Vasco viaja para estreia na Copa do Brasil Sub-17 contra o Cuiabá; técnico projeta jogo

O Sub-17 do Vasco da Gama enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Dutrinha, pela Copa do Brasil.

Gustavo Almeida é o novo técnico do Sub-17 do Vasco
Gustavo Almeida é o novo técnico do Sub-17 do Vasco 9Foto: Matheus Lima/Vasco)

O elenco sub-17 do Vasco da Gama embarcou nesta segunda-feira (6), no aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), com destino ao Mato Grosso, para a estreia na Copa do Brasil da categoria. O confronto é contra o Cuiabá, em jogo a ser realizado nesta quarta-feira (8), às 16h, no estádio Dutrinha.

Mesmo tendo tomado conhecimento sobre qual seria o adversário da primeira fase apenas uma semana antes da partida, o técnico Gustavo Almeida preparou a equipe para fazer um bom jogo, independentemente de quem estaria do outro lado.

“Estamos no início do ano, e ainda desenvolvendo os atletas dentro da nossa forma de jogar, esse é o objetivo principal nesse momento. Sabemos que nessa primeira fase, onde os times quase não jogaram, é muito difícil obter informações específicas sobre o adversário. Por isso vamos concentrar em desenvolver e impor da melhor forma o nosso estilo de jogo”, explicou Gustavo.

Sobre as expectativas para a competição, o treinador comentou o que espera. “Esperamos um jogo difícil contra o Cuiabá, que vem de resultados expressivos nessa categoria no ano passado e tem a perspectiva de disputar competições nacionais esse ano”, disse.

A previsão de chegada da delegação do Gigante da Colina em Cuiabá é após às 22h. Saindo do Rio de Janeiro, haverá uma conexão no aeroporto de Brasília antes do destino final.

Na terça-feira pela manhã (7), a Base Forte fará o último treino antes do jogo já no estádio que será o palco da decisão. “Todos os detalhes podem ajudar numa classificação, então a ambientação é importante e treinar no local do jogo acredito que nos trará benefícios para poder performar melhor”, finalizou Almeida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.