Vasco espera verba da Eletrobrás para colocar salários em dia

O Vasco deverá quitar parte das dívidas até a semana que vem com o verba de patrocínio da Eletrobras.

Em meio ao ambiente polêmico, fruto dos salários atrasados, o Vasco, ao menos, tem o alento que vem da Justiça. Baseado no processo ganho pelo Sindicato dos Funcionários de Clubes do Rio, o clube deverá quitar parte das dívidas até a semana que vem com o verba de patrocínio da Eletrobras.

O Sindiclubes calcula que o valor a ser transferido para os funcionários e jogadores, levando-se em conta o 13º e o mês de dezembro que estão em atraso, gire em torno de R$ 3,2 milhões.

O período de espera até o pagamento se dá por conta do trâmite burocrático que envolve a liberação da quantia, já que é necessário que o Sindicato entre com um pedido de autorização da verba na Justiça do Trabalho para que esta, então, autorize o repasse diretamente aos trabalhadores, sem que os valores sejam transferidos para o clube.

O processo ganho pelo Sindiclubes é baseado no fato de todo o trabalhador ter direito a receber. Deste modo, a Justiça repassa somente os valores referentes aos atrasos salariais.

Vale ressaltar que os direitos de imagem, que variam entre três e quatro meses de pendência para a maioria dos jogadores do Vasco, não entra na questão.

Curta nossa fan page no facebook

lancenet

Comente

Veja também
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival em quem mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Sair da versão mobile